Transtornos de humor bipolar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (512 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
OK
DETRO DO ESPERADO.
NOTA 2,0

O Transtorno Bipolar do Humor, antigamente denominado de psicose maníaco-depressiva, é caracterizado por oscilações ou mudanças cíclicas de humor. Estas mudançasvão desde oscilações normais, como nos estados de alegria e tristeza, até mudanças patológicas acentuadas e diferentes do normal, como episódios de mania, hipomania, depressão e mistos. É uma doença degrande impacto na vida do paciente, de sua família e sociedade, causando prejuízos freqüentemente irreparáveis em vários setores da vida do indivíduo, como nas finanças, saúde, reputação, além dosofrimento psicológico. É relativamente comum, acometendo aproximadamente 8 a cada 100 indivíduos, manifestando-se igualmente em mulheres e homens.
Os dois filmes encontrados no CD mostram essa doença; o‘Conduta de Risco’ podemos ver só quando ele corre excessivamente ou com seu carro, em período de mania e quando está deitado em sua cama em um período de depressão. Mas neste filme não dá paraperceber sobre o pensamento, o que seria conveniente para nós no caso, então peguei um trecho de Sr. Jones que é o que mais retrata, mesmo que já foi mostrado algo em sala de aula.
No trecho pego do filmeSr. Jones, então, vemos os períodos de mania, em que há exaltação do humor, euforia, hiperatividade (todos estes demonstrado na cena do concerto em, que nem era dele, mas ir lá e participar era maisforte que ele), exacerbação da sexualidade (quando beija a mulher e sai correndo do marido ou namorado dela), sentimento de estar no topo do mundo com um alegria e bem estar inabaláveis, imaginandoque é especial ou possui habilidades especiais (quando está no topo do prédio achando que pode voar).
No pensamento há três elementos básicos: conceito, juízo e raciocínio. Percebemos, então, namaioria das vezes que ele sabe conceitos e suas relações (juízo -> raciocínio; fala-se de um juízo falso) aonde, como em uma cena ele sabe o que é beijar, relaciona que o homem e a mulher pode...
tracking img