Transtornos alimentares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (646 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Transtornos alimentares
O que são transtornos alimentares?
Os transtornos alimentares prevalecem, sobretudo entre mulheres, mas cerca de 5 a 10% dos casos ocorrem com rapazes. As vítimas sentem-senormalmente impotentes em relação às suas vidas, sofrem de baixa autoestima e têm uma fraca imagem do seu corpo. Usam a comida – seja a restrição da comida ao ponto de passarem fome, o ou excesso decomida ao ponto de ficarem obesos –, como forma de ganhar controlo sobre alguns aspectos das suas vidas.
Transtornos comuns, sintomas e tratamento.
Anorexia Nervosa (é um transtorno alimentar queprovoca no indivíduo tanto medo de ganhar peso ) é uma condição em que as pessoas restringem a ingestão de comida, às vezes para valores tão baixos como 300 calorias por dia; A anorexia é umtranstorno alimentar comum. Mas perigosa pois pode ter efeitos duradouros na saúde física e mental do indivíduo. Muitos anoréxicos não procuram diagnósticos e tratamento por sua iniciativa. Em vez disso, sãomuitas vezes a família e amigos que procuram ajuda para a anorexia antes que algum dano irreversível ocorra.
Anoréxicos a extremos níveis, são tratados num hospital residencial ou clínica e paravoltar a ganhar força. Pra iniciarem o tratamento do seu transtorno alimentar. Não há sistema ou cura reconhecida para a anorexia. Tratamentos incluem uma mistura de aconselhamento/terapia, aconselhamentofamiliar, terapia cognitivo-comportamental (para mudar o tipo de comida ingerida, bem como comportamentos alimentares e/ou tipo de exercício físico desenvolvido), e planeamento nutricional. Raramenteutiliza medicação no tratamento da anorexia, a não ser que precise para tratar à depressão.
Bulimia Nervosa (é um transtorno alimentar marcado por um bulímico ingere uma grande quantidade de comidade uma só vez, mas depois ele induz-se aos vómitos), caracteriza-se por períodos de indulgência em grandes quantidades de comida para depois vomitar ou usar laxantes para eliminar a comida do...
tracking img