Transporte fluvial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1951 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Apresentação


Para aumentar a mobilidade da população do Grande Recife, será desenvolvido um novo conceito de transporte coletivo que tem o objetivo de utilizar os rios da região metropolitana como via para o transporte. Tecnicamente este projeto é trará inúmeros benefícios a população, devido ao desenvolvimento da cidade que é conhecida por “Veneza brasileira”, sendo banhada pordiversos rios com excelentes condições para navegação, facilitando o deslocamento de pessoas, animais, mercadorias e matérias-primas através de navegações em rios, sendo caracterizado como transporte fluvial.
Esse meio de transporte consiste em uma modalidade aquaviária, responsável pelo deslocamento de passageiros e mercadorias em barcos, navios ou balsas, que se deslocam sobre rios,lagos e canais artificiais. As rotas de tráfego aquático são determinadas por meio das hidrovias.

Objetivo


O transporte fluvial tem como objetivo reduzir a saturação da rede rodoviária, melhorar o desempenho ambiental, do sistema de transportes e reforçar o transporte intermodal, contribuindo assim para um sistema de transportes eficaz e sustentável.



JustificativaPor ter localização estratégica os rios da região metropolitana do Recife são opções para a melhoria do deslocamento da população, através do uso de embarcações para o transporte coletivo de passageiros.






Introdução




A STF Consórcios, desenvolverá no grande Recife, um novo conceito de transporte publico, oferecendo aos pernambucanos uma alternativaeficiente e de qualidade na prestação do serviço de transporte urbano. O transporte fluvial será de grande utilidade para a população, que utilizará para desenvolvimento de suas atividades diárias, lazer e também para negócios.
Este projeto terá um custo aproximado de 143 milhões para a construção de dois corredores fluviais nas zonas oeste (Rio Capibaribe) e norte da cidade (RioBeberibe). Para o projeto de trasnporte fluvial, O serviço de transporte pelos rios será oferecido para todas as classes pois a proposta e diminuir o fluxo de veiculos terrestres e com isso diminuir o alto indice de poluição causado pelos gases liberados, além de facilitar o deslocamento e o tempo gasto para percorrer o trajeto. O transporte fluvial terá como diferencial sua qualidade associada ao preçoque será um atrativo para atrair o publico que tem reais necessidades e não encontra alternativas para se locomover de forma eficiente e eficaz. Por ser um transporte que estará utilizando em parte do tempo, energia eólica, seu principal combustível é o diesel ou biodiesel, poderemos oferecer uma passagem com valor de 20 a 30 % menor que o praticado no transporte coletivo.
De formasimilar ao modo operacional de comercialização de passagem no transporte publico, o transporte fluvial também disponibilizara um sistema que o usuário poderá carregar seu cartão de passagem ou pagar diretamente na entrada do transporte. Haverá um sistema eletrônico que controla e faz a liberação do acesso mediante apresentação do cartão ou ticket






















1.0 -Características Geográficas


Estaremos atuando na região Nordeste, no grande Recife e cidades vizinhas, banhadas pelos rios Capibaribe, Beberibe e seus afluentes.


2.0 – Variáveis demográficas/socioeconômicas


Nossos serviços serão oferecidos ao publico de uma maneira em geral, sem distinção de idade, raça, cor, religião etc. Por se tratar de um serviço de transporte, aaquisição do bilhete para usufruir dos serviços, no caso de menores de 10 anos, será realizado por um responsável maior de idade.
Nosso objetivo é oferecer um serviço que atenda a todas as classes sociais, pois iremos oferecer um produto de qualidade, voltado para todas as classes, que sofrem pela má qualidade dos serviços, seja ela pelo sistema de transporte publico ou pelas vias de acesso e...
tracking img