Transporte escolar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2405 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO-UPE

Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco-FCAP

Curso de Pós-Graduação em Administração Financeira II

André Alves Monteiro

Sidney José Da Silva

PROJETO DE ABERTURA DE EMPRESA DE TRANSPORTE ESCOLA EM RECIFE-PERNAMBUCO

Recife

2011

André Alves Monteiro

Sidney José da Silva

PROJETO DE ABERTURA DE EMPRESA DE TRANSPORTE ESCOLAR EMRECIFE-PERNAMBUCO

Trabalho apresentado à Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco como parte das exigências de conclusão do curso de pós-graduação em administração financeira II.

Orientador Professor: Antonio Luis

Recife, PE.

2011

André Alves Monteiro

Sidney José da Silva

PROJETO DE ABERTURA DE EMPRESA DETRANSPORTE ESCOLAR EM RECIFE-PERNAMBUCO

Trabalho apresentado à Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco como parte das exigências de conclusão do curso de pós-graduação em administração financeira II.

Aprovado em:____/____/2011. Nota:_____ ( )

Examinadores:

____________________________________________________________________

__________________________________

RESUMO

MONTEIRO, André Alves. SILVA, Sidney José. Projeto de Abertura de Empresa de Transporte Escolar em Recife-Pernambuco. 2011(Curso de Pós-Graduação em Administração Financeira II)-Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco, Universidade de Pernambuco, Recife, 2011.

O serviço de transporte escolar está relacionadocom a locomoção e conveniência, é uma atividade na qual a demanda se baseia na dependência de locomoção de jovens e crianças, ocorridas pela falta de tempo dos pais ou responsáveis em transportar seus filhos de casa para a escola e da escola para casa.

O transporte escolar para estudantes toma corpo em meados dos anos 80,quando aflora de forma mais acentuada a prestação deste serviço,bem comoincide também a normatização legal desse serviço, que até então era prestado sem uma legislação específica que o disciplinasse. Com a regulamentação da lei que instituiu o transporte escolar de crianças, jovens ou adultos , ficou mais seguro confiar os filhos a um transportador autônomo ou a uma empresa responsável para o préstimo deste serviço.

Este serviço proporciona uma maior comodidade paraos pais e também para os alunos, principalmente ao considerarmos a grande quantidade de atividades que cada membro da família brasileira assume atualmente. Assim, vem para suprir uma lacuna importante no convívio familiar, que é o de proporcionar mais tempo, terceirizando o serviço de transporte de seus filhos seja para a escola regular ou para outras atividades extra tais como balé, ginástica,escolinhas de futebol e etc.

O investidor que pretender inserir-se nesse mercado deverá se especializar no transporte de crianças e adolescentes, bem como seus profissionais devem estar devidamente treinados em direção defensiva, além de denotar responsabilidade e transmitir segurança para os pais ou responsáveis no compromisso de transportar seus filhos.

AoProfessor Antônio Luiz, pela força vital presente na construção deste projeto acadêmico e a turma Financeira II que sempre nos apoiou e nos deu incentivo.

APRESENTAÇÃO

Segundo estimativas da Federação Nacional de Transportes Escolares, no estado de Pernambuco cerca de 30 mil crianças das redes particulares e públicas, se utilizam do serviço de transporte escolar.

Este segmento de mercadoestá bastante consolidado, principalmente para crianças que freqüentam o ensino fundamental, porém não se pode desprezar a faixa etária dos adolescentes, geralmente cursando o ensino fundamental ou médio bem como os universitários.

É um segmento que permite a inserção de novas empresas no mercado, desde que sejam obedecidos alguns critérios básicos de adequação as normas. O ideal é ter em vista...
tracking img