Transit point

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Objetivos:
* Recuperar as vendas do produto dando um enfoque em um novo gerenciamento da marca. Promovendo uma mudança no paradigma e agregando maio valor ao produto.
*Redefinição da estratégia em direção ao consumidor de classe média.
* Consolidação do aprendizado com forte investimento no produto e comunicação.
* Globalização e customização doproduto

1. Lançamento das Havaianas monocromáticas, uma novidade de sandálias que atraiu a classe média por ter a qualidade das Havaianas Tradicionais, porém com novas cores epreços. Já no primeiro ano as metas foram alcançadas e a empresa recuperou o volume de vendas.
2. Investiu na variedade de Havaianas que deixa de ter somente um modelo e passa ater outros novos com novas cores. Investiu também em comunicação, aumentando a verba para mídia, que passa a ser veiculada durante todo o ano, ao invés de ser em temporadas. Issoaconteceu devido ao retorno de vendas que a empresa teve com os novos modelos e propagandas que fizeram as vendas atingirem 130 milhões em 2004
3. A empresa começou a exportar paresdas sandálias, expandindo o mercado e se tornando a marca global de sandálias de dedos, assim, a empresa aumentou sua fabricação e vendas para o mundo todo.
A Alpargatas investiu emestocagem a partir de 1994 e passou de 44 unidades para 5236 unidades de armazenagem de produto 2004 e desenvolveu também um moderno laboratório para criação de novas cores. Asexportações começaram em 1994 e alcançaram o auge em 2001. Além disso, de 1997 a 2004 a empresa teve uma valorização de ações em 325%.

A empresa definiu em partes o que seria feito paraaumentarem as vendas, sendo: recuperar o público da classe média, investir no produto e comunicação e a internacionalização dos produtos; tudo definido por meio de planejamentos.
tracking img