Tercado de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (389 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que o jovem Brasileiro deve saber em seu primeiro emprego

Hoje em dia no nosso mercado de trabalho, os jovens estão passando por dificuldades no primeiro emprego e não estão sabendoaproveitar oportunidades que o mercado está oferecendo.
A população jovem do Brasil, que compreende os habitantes entre 15 a 29 anos, soma hoje 51 milhões de pessoas. Este é o maior percentual destafaixa etária em toda a história do país, segundo o Instituto de Economia Aplicada, o IPEA. De acordo com uma pesquisa realizada pelo mesmo Instituto, os jovens têm encontrado dificuldades na procura deemprego, sendo que os principais motivos são baixos salários oferecidos e a pouca qualificação que estas oportunidades de emprego agregam ao currículo.
O ciee (centro de integração empresa-escola)é uma grande chave para tudo isso, pois funciona como intermédio pra o jovem em seu primeiro emprego independente ou não de ter terminado o ensino médio, mais a meu ver o ciee se sustenta com seu nomeno mercado já que hoje temos NUBE (núcleo Brasileiro de estágios) muito mais eficiente e eficaz na recolocação e suporte do estudante.
Muito jovem tem dificuldades de entrar no mercado detrabalho porque realmente, a maioria das empresas hoje em dia está pedindo mais dos jovens, até uma empresa que não é muito grande. Está muito mais exigente, o mundo mudou, com as tecnologias de hoje em dia,é inadmissível para as empresas, empregar pessoas não tão qualificadas quanto o necessário.
A situação está difícil até para quem já acumula experiências profissionais no currículo, é o queatesta o estudante Tiago Cassiano de lima, 25, que não consegue uma oportunidade mesmo tendo trabalhado por quase dois anos.
 Preparar-se para o mercado de trabalho não é tarefa fácil, pois exigeesforço no sentido de manter uma organização, porque surgiram oportunidades e dificuldades para os jovens, às vezes no perguntamos Qual destas empresas terá mais sucesso no futuro? Em qual delas você...
tracking img