Transit point,cross-docking, merge in-transit, milk-run

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (987 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Transit point
São bastante similares aos centros de distribuição avançados, mas não mantém estoques.
O Transit point é localizado de forma a atender determinada área do mercado distante dosarmazéns centrais e opera como uma instalação de passagem, recebendo carregamentos consolidados e separando-os para entregas locais e a clientes individuais. Uma característica básica dos sistemas Transitpoint é que os produtos recebidos já têm os destinos definidos, ou seja, já estão pré-alocados aos clientes e podem ser imediatamente expedidos para entrega local. Não há espera pela colocação dospedidos.
As instalações tipo Transit point são estruturalmente simples, necessitando de baixo investimento em sua instalação. Seu gerenciamento é facilitado, pois não são executadas atividades deestocagem, que exigem grande nível de controle gerencial. Seu custo de manutenção é baixo.
Os Transit point, guardam as mesmas relações de custo de transporte que os centros de distribuições avançados, vistoque permitem que as movimentações em grandes distancias sejam feitas com cargas consolidadas, que resultam em baixos custos de transporte.
A operação Transit point, no entanto, depende da existênciade volume suficiente para viabilizar o transporte de cargas consolidadas com freqüência regular. Quando não há escala para realizar entregas diárias, por exemplo, podem ser necessários procedimentos,como a entrega programada, em que os pedidos de uma área geográfica são atendidos em determinados dias da semana.


Cross-docking
As instalações tipo Cross-docking operam sob o mesmo formato queos Transit point, mas caracterizam-se por envolver múltiplos fornecedores que atendem a clientes comuns. Cadeias de varejo são candidatas naturais à utilização desse sistema. Em sistemas deCross-docking automatizados, são utilizados leitores de código de barras que identificam a origem e o destino de cada paletes.
Embora seja operacionalmente simples, para que haja sucesso na operação de...
tracking img