Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 40 (9801 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]










[pic]



[pic]



[pic]








[pic]
Nutrição e Atividade Física

Certamente, centenas de combinações nutricionais estão à sua disposição: as dietas; os alimentos milagrosos; os suplementos; e os infindáveis conselhos dos “entendidos”. Os estudos também em centenas, trazem resultados conflitantes, a cada época realçando o valor de um determinadoalimento.
Os alimentos devem ser consumidos em quantidades suficientes para satisfazer as necessidades metabólicas do corpo, mas não em quantidades excessivas para não causar a obesidade.
Os alimentos são todas as substâncias consumidas que fornecem energia e material suplementar (como as vitaminas e minerais) para o crescimento, reparos e para a atividade física.

1 – Carboidratos
Oscarboidratos são a principal fonte de energia do corpo.
Os carboidratos possuem 2 formas básicas: o amido, chamado carboidrato complexo, porque é composto de longas correntes de moléculas, e o açúcar, chamado carboidrato simples, porque ele consiste de uma ou duas moléculas.
Os carboidratos naturais podem ser simples ou complexos e são encontrados nos alimentos não processados.
Todos os açúcaressimples têm quatro calorias por grama. Os nutricionistas dizem que elas são calorias “vazias” porque fornecem pouca nutrição.
A glicose, um componente do açúcar refinado, é essencial para o funcionamento das células nervosas. O corpo não precisa de açúcar para formar a sua glicose. Ele apenas precisa de carboidratos, que são encontrados nos alimentos naturais como as frutas, verduras, grãos eetc. que são “quebrados” pelo corpo para formar glicose.
Na presença de insulina, as células do corpo absorvem a glicose e a usam para energia. Alguma glicose é armazenada em forma de glicogênio nas células dos músculos e no fígado e é rapidamente convertida em glicose quando necessário, como por exemplo, num exercício prolongado.
A obesidade é o resultado de muitas calorias, independente dafonte.

2 – Proteínas
A proteína é simplesmente um grupo de aminoácidos ligados entre si.
Nas células vivas são encontradas 23 variedades de aminoácidos. Eles podem se ligar de infinitas maneiras e criar um número infinito de proteínas. Suas principais funções são:
- formar a estrutura dos músculos, ossos, cartilagens, cabelos, peles, unhas, sangue, linfa, vasos sanguíneos, ematerial genético;
- formar anticorpos para resistência a doenças;
- entregar oxigênio e nutrientes às células através da corrente sanguínea.
As proteínas não podem ser armazenadas pelo corpo; elas devem ser consumidas em pequenas quantidades em cada refeição. Se ingerirmos muita proteína o excesso de nitrogênio deve ser eliminado na urina e pode principalmente sobrecarregar os rins. Oconsumo de proteína em excesso calórico ingerido será armazenado como gordura, e isso é o que ninguém quer.
As proteínas completas devem ser consumidas em cada refeição, mas as quantias são bem pequenas. Nossas necessidades são maiores quando somos crianças, cerca de 2 gramas por quilo de peso corporal. Essa exigência declina com a idade, embora seja maior nas mulheres grávidas e em atletas. Aquantia que uma pessoa precisa é determinada pela massa magra do corpo, isto é, o peso total menos a gordura.
A palavra proteína vem do grego “porteia” que significa “de primeiro lugar” ou “primazia”. Esse nome é de fato, apropriado porque, claramente, a proteína é importante para todo organismo vivo.
A proteína é um nutriente que é essencial a todas as criaturas vivas, e depois da água é asubstancia mais abundante no corpo, cerca de 20% de nosso peso corporal, e o seu maior depósito de localiza nos músculos esqueléticos.

3 – Gorduras

Há muitos tipos de gorduras, e todas elas possuem uma característica de baixa solubilidade em água. A forma mais comum de gordura na dieta e também a forma principal de armazenagem no corpo é o triglicerídeo. Durante exercícios prolongados...
tracking img