Vico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (374 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
A linguagem Mítica segundo os textos de Vico nascem da necessidade do ser humano em comunicar-se com próximo a fim de manifestarem na realidade natural sua vontade de comunicar-se dandosurgimento a novas experiências campo das ideias mediante a consciência emocional.
Através desta necessidade da comunicação houve a transposição da consciência emocional á fantasia mítica, surgindoa diversidade de povos no decorrer dos séculos em diferentes lugares da terra.
Esta dissertação tem a finalidade de esclarecer como Vico explica o surgimento da língua de maneira a apresentar asmetáforas, Metonímias, Sinédoque e Ironias.

No capitulo que tratar dos Tropos , monstro e transformações poéticas, Vico em seu texto que os primeiros poetas da humanidade usavam de seu corpo paranominar os objetos a sua volta , em torno do tempo em que nasceram as línguas utilizando-se de metáforas para explicar ao nome de determinado objeto fazendo semelhança a outro anteriormente conhecidoou mesmo sem nome em função do desconhecido.
A partir da consciência do homem ignorante Vico diz: ” O homem ignorante faz de si o mundo inteiro.” Ao entender a verdade , abre sua mente e compreendeas coisas a sua volta ,mas ao não entender ele faz de si essas coisas e transforma-se nelas.
Seguindo esta lógica o entendimento humano a metafísica poética mostra ideias particulares e sensíveis quesão a fonte do surgimento das diversas línguas a metonímia e a sinédoque; a metonímia surge das obras que os autores eram nomeados por suas obras, porque não sabiam extrair a qualidade e os efeitosdos assuntos e as causas foram imaginadas mulheres dos efeito como: Pobreza feia, Velhice triste e a Morte pálida. No momento de reflexão humana descobrem a Ironia formada a partir do falso emvirtude de uma reflexão.Com tudo para o teórico os tropos no primeiro momento se resumiriam em quatro que acreditavam serem engenhosas invenções de escritores.
Acerca da fala, ao observar as coisas se...
tracking img