Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância


Curso Superior Tecnologia em Logística


Atividade Avaliativa - ATPS
Técnicas de Negociação
Prof. EAD Ma. Cristiane Vinholi de Brito



Edson Cândido Ismael Júnior – RA 4311802010 – Tecnologia em Logística
José Erembergue Fernandes – RA 1299899119 – Tecnologia em Logística
Leandro Gonçalves Pereira –RA 4542881464 – Tecnologia em Logística
Marcos Vinicius Alves dos Santos – RA 3811652389 – Tecnologia em Logística
Rogério Pereira de Souza – RA 3869750165 – Tecnologia em Logística










VALPARAÍSO DE GOIÁS / GO
2012


Edson Cândido Ismael Júnior – RA 4311802010 – Tecnologia em Logística
José Erembergue Fernandes – RA 1299899119 – Tecnologia em LogísticaLeandro Gonçalves Pereira – RA 4542881464 – Tecnologia em Logística
Marcos Vinicius Alves dos Santos – RA 3811652389 – Tecnologia em Logística
Rogério Pereira de Souza – RA 3869750165 – Tecnologia em Logística




ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS
Prof. EAD Ma. Cristiane Vinholi de Brito
Nome do tutor presencial Cecilia Santana Almeida Arantes
Professora tutora a distância: Andréa L.Ahlert Habermann


Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Técnicas de Negociação para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.









VALPARAÍSO DE GOIÁS / GO
2012


INTRODUÇÃO
O que é NEGOCIAÇÃO?
Para SCARE e MARTINELLI(2001) negociação é um conceito em contínua formação, que está amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados. Já COHEN (1980) define negociação como sendo o uso da informação e do poder com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma “rede de tensão’.
Tendo estes conceitos como norte, podemos inferir que a Negociação esta presente nas relações humanas a bastante tempo, dasatividades mais simples como ir a um estabelecimento comercial à situações complexas como fusões de grandes corporações.
As decisões que são derivadas das negociações são diretamente ligadas ao bem estar das pessoas, e é óbvio que isto é real também para a conclusão das negociações das quais estas pessoas fazem parte. Segundo SCARE e MARTINELLI (2001), no passado a busca pelos resultadossatisfatórios eram momentâneos e que atualmente este mesmo negociador busca resultados contínuos.
Os fatores das negociações sempre estão em mudança. Pontos essenciais hoje podem não mais ser válidos amanhã. E também o negociador deve estar sempre em busca de desenvolvimento, para que por conseqüência possam antecipar-se as mudanças, administrando-as favoravelmente.
Uma das teorias recentes, e uma dasmais aceitas mundialmente, e a de MARTINELLI, que da um enfoque sistêmico à Negociação. Nela é proposta a busca de uma negociação evolutiva. Teve uma grande aceitação pelos negociadores de empresas que buscam êxito em seus negócios devido a maneira organizacional que é abordada. Nela é buscado o processo que inclui entradas, o processo em si e as saídas ou resultados alcançados.
Neste, serãoanalisadas as técnicas de negociação e suas variáveis, buscando o entendimento de seus processos e formas, além de todos os fatores influenciadores.
Abordará também, pontos positivos e negativos em uma negociação, e quais alternativas usar para alcançar metas e sair bem ao negociar.
O assunto será tratado de forma clara e objetiva, focando nos principais pontos e teorias baseado em pesquisas dediversos meios e fontes.


CONCEITO: Negociação
Negociação é um conjunto de técnicas em que as partes envolvidas em uma situação de conflito de interesses buscam garantir sucesso. Os dois lados envolvidos tentam usar de estratégias para fazer um bom fechamento ou acordo visando o assim lucro ou privilégios no final do processo, afinal as pessoas em geral negociam o tempo todo, seja em...
tracking img