Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1078 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE METROPOLITANA DE MARABÁ
ALUNOS ADEILTON XAVIER DA NÓBREGA E WILTON DE SOUSA BATISTA
PROF. ROBSON DA SILVA MORAIS
TURISMO DE ESPORTES RADICAIS (EDF41) EMPREENDEDORISMO
DATA 27/10/12

PLANO DE NEGÓCIOS

Turismo de Esportes Radicais
W A

ADEILTON XAVIER DA NOBREGA
WILTON DE SOUSA BATISTA
Faculdade Metropolitana de Marabá- CEMAR
Licenciatura em Educação Física (EDF41)Empreendedorismo
27/10/2012

PLANO DE NÉGOCIOS
Turismo e esporte radicais W A

1 IDENTIFICAÇÃO DO NÉGÓCIO

Será apresentado o intuito desse projeto turismo e esporte radicais LTDA, formação das equipe e como se se propôs esse tipo de negocio em nossa regiao.
Turismo e esporte radicais
Rod transamazonical, km16-Marabá-PA
CEP: 68500-000
TELEFAX: (94) 33212124 – CNPJ 00.843.242/0001-55

Aempresa de turismo e esporte radicais sera em sociedade entre Wilton de Sousa batista e Adeilton Xavier da Nóbrega , e registrada como sociedade por cota de responsabilidade ilimitada. Será administrada por dois proprietários mesmo sem experiência na área foi feito uma vasta pesquisa para ver a possibilidade de aplicar em nossa região..
as instalações físicas da empresa, não teria um local maisadequado de que nossa região para aquilo que estamos propondo que e a liberdade entre a natureza , além disso com certeza faremos consulta com a prefeitura no setor responsável para que a empresa esteja legalizada.
Os proprietários da empresa são Wilton de Sousa batista, 36 anos, casado e Adeilton Xavier da Nóbrega , 35 anos, solteira.
Ambos têm participação em 50% do capital, sendo o primeiroresponsável pela parte prática, e a segunda pelas atividades administrativas.
* Endereço dos proprietários:
Wilton de Sousa batista
AV. Belo horizonte, 26/ Belo horizonte CEP: 68500-000
Marabá-PA
Tel: (94) 33212124

Adeilton Xavier da Nóbrega
R.6 Qr 58 Lt 12/Belo horizonte CEP: 68500-000
Marabá-PA
Tel: (94) 3321-2124

2 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO:

A visão principal da empresa eprestar divertimento para comunidade, devido a falta de opção e sendo uma novidade em nossa região , região propiciar para esse tipo de atividade onde será atingindo todas as pessoas a sendo observado somente limite de idade nos aparelhos de diversão que existira no parque esse limite será a partir dos 11 anos esse limite de idade.
O investimento inicial é de R$ 40.000,00 e foi dividido entre osproprietários, tempo estimado para obter retorno do capital aplicando na estruturação da empresa e de 01 (um) ano.
Sabemos que esse negócio tem tudo para ser bastante atrativo visto a popularização cada vez mais as pessoas procurar o contato com a natureza, onde mesmo alguns moradores de nossa região não conhece a nossa floresta, Terá Tambem palestra em relação a consciência ambiental, dias queserão destinados a escolas publicas para com isso tem um caracter social, o risco de investimente e medio.

3 FORMAÇAO DA EQUIPE

* 1º proprietário:
Wilton de Sousa Batista , professor de educação física na escola santo Antonio, professor na arte de capoeira é graduando em Educação Física.
* 2º proprietário:
Adeilton Xavier da Nóbrega professor de Educação Física e bombeiro militar dopara é graduando em Educação Física.
* Orientador e instrutor
Adeilson de Almeida Nóbrega, genésio dos santos filho, Anderson Araujo alves, josimar monteiro, Ananias lima Rebouças, Wilson batista, frankney Antunes ambos trabalham a mais 10 anos na instituição corpo de bombeiro com vasto treinamento e cursos na área em proposta, área de selva, rapel, caíque e outros.
* Vigilancia
Empresaterceirizada.
Alimentaçao
Empresa terceirizada

4 MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADE

Os proprietários e no primeiro momento funcionário pois não impede dos mesmo tornarem investidores do mesmo, vimos nesse negocio uma oportunidade de independência financeira e fazer o que gosta, devido a vasta área esportiva e porque não dizer lúdico que pode ser trabalhada, mesmo com a limitação de idade...
tracking img