Filme metropolis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (712 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Após ler o texto de Luiz Adelmo a conclusão que chego entre a relação do texto com o filme “ Metrópolis de Fritz Lang “ é que no texto ele faz referencia sobre como o som intensifica a imagem ,como o som ou a ausência dele pode fazer o espectador prestar mais atenção no filme, como a utilização do close-up no cinema mudo intensifica a dramatização da cena.
No filme Metrópolis, acreditoque a ausência da fala é fundamental para prender a atenção do espectador. Na minha opnião o cinema falado faz com o espectador “relaxe” na atenção do filme que está assistindo. Com o cinema mudo, ele éobrigado a prestar mais atenção na história e nas falas que são passadas. O acompanhamento da música nas cenas, de fato dá uma “ incrementada”, com a música á cena se torna mais intensa, prende maisa atenção do espectador, do que em um filme aonde não existe o acompanhamento da música por exemplo. Entretanto acredito que mesmo nos princípios do cinema aonde o som não estava presente, ele entravano momento em que a cena mostrava os ritmos e os movimentos dos objetos ou atores. Pois ao ver por exemplo um trem em movimento, você consegue através da sua imaginação sentir o som que ele projeta.No filme Metrópolis á cena que mais me chamou a atenção foi á dos operários entrando e saindo da fábrica. No dia a dia não é difícil vermos uma situação parecida com aquela, aonde vemostrabalhadores, indo ou chegando em seus trabalhos exaustos, mas por ser comum acabamos nem dando á devia atenção. Entretando ao ver aquela cena em preto e branco e com a sincronização dos passos dos operáriostão intensa, e com o acompanhamento da música que nos passa á idéia de escravidão, a cena nos choca.Nessa cena acredito que a musica além de acompanhar o filme, ela fez parte dele pois ela noschamou mais ainda para dentro da história.
Quando Gottfried Huppertz diz : “ O mediador entre o cérebro e as mãos deve ser o coração “ me dá a entender que por exemplo naquela cena, a musica nos toca o...
tracking img