Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (672 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE COLINAS – UNIESP

TEOTIA DA CONTABILIDADE

ACADÊMICO: SADRAK DOS SANTOS LIMAPROFESSOR: VIRLEY CARIJO DIAS
PERIODO: 7ºDISCIPLINAS: TEOTIA DA CONTABILIDADE

05 DE JUNHO DE 2012
INTRODUÇÃO

A evolução do homem e da sociedade como um todo éresultado, principalmente, de estudos, pesquisas, descobertas e revoluções. Com a contabilidade não é diferente, pois ela está presente tanto na vida pessoal como nos negócios empresariais e, nessesentido, configura-se como uma ciência de vital importância para o desenvolvimento da sociedade.
Com a característica de uma ciência social aplicada, a contabilidade deve evoluir de acordo com asnecessidades de informações demandadas pelos seus usuários. Para cumprir esta missão, ela deve buscar continuadamente ser um sistema de informações que atenda as mais variadas necessidades e interesses deseus usuários. Para isso, a contabilidade, em sua forma mais atual, subdivide-se nas seguintes áreas: financeira, gerencial, de custos, social e ambiental. Também atua fortemente na área decontroladoria para suprir uma necessidade específica de controle e informações que podem ser utilizados tanto por pequenos negócios como por grandes corporações mundiais.

A contabilidade existe a muitos anossegundo os antigos surgiu a 6000 anos a.C. Ela surgiu devido a necessidade que o povo possuía para controlar aquilo que tinha em pose. A contabilidade era algo simples a principio, usada apenas paracontrolar o que a memória não tinha como controlar. Começando no antigo Egito a contabilidade foi se expandindo pelas ilhas britânicas e se tornando indispensável para tomadas de decisões apesar de...
tracking img