Trabalhos prontos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (575 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
“A construção histórico-filosófica do conceito de infância”

Desafio de aprendizagem da Disciplina de Fundamentos Filosóficos da Educação do Curso dePedagogiada da Universidade Anhaguera-Uniderp.

Campinas/SP
2011

Introdução

A introdução é a parte inicial, em que se deve expor a finalidade e os objetivos do trabalho, relacionando-a com abibliografia consultada, explicitando o objetivo, a justificativa, ou seja, a importância do assunto, bem como outros elementos que situam o leitor no texto. A palavra “Introdução” deve apareceralinhada à margem esquerda, em negrito e apenas a letra inicial em maiúsculo.

Desenvolvimento

Diversos rostos da infância e suas respectivas formas de educação.

A infância é a primeira fase deuma pessoa. Para Platão, é um degrau fundador na vida humana, a base sobre a qual se constituirá o resto. ¹

No mundo há uma grande diversidade de culturas, raças, assim percebe-se que hádiferentes formas de educação. E é assim que o indivíduo se torna autor da sua própria história.

Podemos perceber que na chamada “primeira infancia”, é fundamental para construção dessehistórico é a reflexão do que lhe é apresentado pela sociedade que cerca o indivíduo.

A diversidade, num mundo em que vivemos, acontece pela grande variedade de culturas que se encontra. Na infâncianão é diferente.

Como a criança está inserida num meio que há diferentes pessoas e possui características próprias

Por muito tempo a infância foi vista como apenas umapassagem e quanto mais rápido se tornassem adultos em miniatura, melhor seria. Antigamente era um orgulho dizer que o pequeno filho já se comportava como um adulto. A duração da infância era reduzidaapenas ao seu período mais frágil. A partir do seu termino, havia uma grande interação com os adultos e as crianças-em-transição aprendiam as coisas que deviam saber ajudando os adultos a fazê-las....
tracking img