Trabalhos gerais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3163 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA






Tecnologias e Ferramentas de Gestão.







Acadêmicos:
Aline silva de Oliveira – RA: 367792
Bruno Ayala de Freitas - RA: 350163
Joacy Araujo Nunes Reis Junior- RA: 380307
Joselayne Gonçalves dos Santos- Ra: 350138


 







Corumbá 2012
 
Etapa 1.
 
     .
Atualmente existem diversasferramentas para a diminuição de custos e a melhoria do desempenho organizacional, nas quais, citaremos algumas, como:
 
    Terceirização (outsourcing): trata-se da ação de uma empresa em obter mão-de-obra de fora da empresa, ou seja, terceirizada. O outsourcing vem a ser a ferramenta estratégica para gerir o negócio de forma eficiente e eficaz, garantindo a rentabilidade da empresa. A importância doOutsourcing, como é conhecida a terceirização, não fica apenas na mão de obra especializada. As empresas prestadoras desse serviço possuem melhor infra-estrutura, com sistemas informatizados que funcionam de maneira ágil e eficiente. Na verdade, o outsourcing hoje deve ser encarado como uma grande realidade, pois trás inúmeros benefícios para a empresa contratante, que fica mais livre paraadministrar os negócios. A terceirização garante bons frutos às organizações, pois promove o enxugamento da estrutura.
    Benchmarking: o benchmarking é reconhecido como uma das ferramentas de management mais importantes para a criação de sistemas empresariais mais efetivos e eficientes, fundamentais para aumentar a competitividade das empresas. Pode ser definido como um processo contínuo de medirmose compararmos os nossos produtos, serviços e práticas com os mais fortes concorrentes ou com as empresas reconhecidas como líder de indústria. O maior benefício que o benchmarking pode trazer as organizações é à capacidade de reação e adaptação diante das mudanças, pois com o advento da globalização, o tempo é considerado um fator de extrema importância para que as organizações mudem suasestratégias e continuem competitivas e lucrativas diante desse mercado sem fronteiras.
 
    Open-book Management: (gerenciamento com o livro aberto): a gestão com o livro aberto é uma opção de gestão que tem como premissa básica a divulgação transparente de todos os dados organizacionais, pelos responsáveis. É importante que todo o time tome conhecimento de tudo o que acontece na organização, desdesua disseminação da missão até os resultados financeiros. A gestão com livro aberto pode ser definida como uma ferramenta radical, pois é necessária uma inevitável delegação de poderes, aumentando o nível de comprometimento e responsabilidade dos funcionários fazendo com que se sintam importantes dentro da empresa e lutem pela sobrevivência da mesma em prol de preservarem seus empregos. É claro queesse processo requer tempo e desempenho por parte de todos, requer atenção contínua, energia, paciência e os recursos da firma.
    Reengenharia: consiste no repensar e no redesenhar dos processos da empresa, permitindo a criação de uma nova organização, muito melhor que a antiga. As constantes mutações a que assistimos obrigam a um novo tipo de organizações, mais flexíveis, mais ágeis, querespondam de forma mais adequada às solicitações do mercado, a reengenharia pode contribuir com isso, é cada vez mais importante que as empresas portuguesas concentrem os seus esforços em processos de mudança que sejam realmente capazes de alcançar o aumento de produtividade necessário para assegurar a sua sobrevivência.
 
    Empowerment: é um termo em inglês, reconhecido como empedramento, umatecnologia de gestão. É definida como uma ferramenta que atribui poderes a alguém. Este termo Empowerment significa a descentralização de poderes pelos vários níveis hierárquicos da organização, o que permite a criação de maior motivação nos trabalhadores. Esta tecnologia, parte da idéia de dar às pessoas o poder, a liberdade e a informação que lhes permitem tomar decisões e participar ativamente...
tracking img