Trabalhos escolares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (911 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
GERALDA LÚCIA GONÇALVES DE ANDRADE SILVA
PEDRO SILVA








CULTURA SURDA
EXPONHA OS MITOS E CRENÇAS EM TORNO DA LÍNGUA DE SINAIS PROPOSTA EM SALA DE AULA
:Trabalho de revisão bibliográfica apresentado como requisito parcial para a conclusão da disciplina Língua Brasileira de Sinais – Libras, do curso de Redes de Computadores, da Faculdade UniãoEducacional de Brasília – UNEB, ministrada pela Profº. Odelton Pereira de Oliveira















Brasília – D.F
Maio, 2011


Resumo

Este trabalho de análise foi elaboradopor meio de técnica de pesquisa bibliográfica, em três etapas: a primeira etapa – exploração e planejamento; a segunda, de desenvolvimento e a terceira, de apresentação escrita. O tema de pesquisadeste trabalho vai abordar desde o conceito de deficiência auditiva, inclusão Social, legislação e a importância da Língua Brasileira de Sinais. Podemos notar que a necessidade da comunidade surda vaimuito além da busca por compreensão da língua, fazer parte do silêncio dos surdos é se manifestar na forma cultural e diversa da sua identidade na sociedade ouvinte. A Língua Brasileira de Sinais -LIBRAS é o diferencial na identificação dos surdos, embora a expressão facial e corporal que acompanham os sinais, sejam também partes importantes na composição da cultura dos surdos.
O aspectopositivo é proporcionar a reflexão dos fundamentos e diferenças, culturalmente rica, mas pobre de leitura e de leitores.
Os mecanismos de acessibilidade, portanto, são recentes e sujeitos a muitasdúvidas e incertezas até porque, uma mudança de paradigma não ocorre por decreto, a fase de transição é demorada e construída dia após dia, muitas vezes se atropelam pela ânsia do fazer acontecer,além da influência cultural herdada da nossa história.
.


Palavra – Chave: Cultura Surda, Mitos e Crenças,

























Introdução

A utilização...
tracking img