Funk

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O funk pode ser considerado um representante da cultura musical brasileira?

O funk foi originado nos Estados Unidos por afro-americanos nos meados dos anos 60,onde eles criaram um novo ritmo musical misturando soul, jazz e R&B, músicas de funk são normalmente baseadas em apenas um acorde, com batidas repetitivas e pelapercussão marcante. E então nos anos 80 o funk tradicional perdeu a popularidade dando espaço para outros estilos mais comerciais e eletrônicos, como o hip hop e o rap quesão seus derivados.
Na mesma época ainda o funk também deu espaço para a house music, que eram músicas das pistas de dança e também para o Eletro que fazia o mesmouso de sintetizadores e afins assim como o funk.
Já no Brasil o funk teve sua origem no Rio de Janeiro, mais precisamente da favela, com o passar do tempo, o funkganhou grande apelo entre os moradores das comunidades carentes, as músicas tratavam o cotidiano dos freqüentadores, como a violência e a pobreza das favelas.
Grandeparte da critica com relação ao funk vem de seus bailes que são costumeiramente realizados por traficantes, para atrair consumidores de drogas aos morros, mais do queisso essas pessoas criam seu próprio mercado para a sua música, passando longe das grandes gravadoras.
É óbvio que o funk é ruim. Difícil é esperar de excluídossemi-analfabetos que façam música que siga alto padrão, com a qual nunca tiveram contato. Tenho total aversão a esse tipo de música, se é que isso pode ser chamado de músicanos dias de hoje, e só acredito que ele sirva como representante da cultura musical no Brasil, pois ele retrata perfeitamente certa parte da sociedade do país.
tracking img