Trabalhos em geral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (949 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE SOCIOLOGIA

PLANALMIRA, 29.11.2011

INSTITUTO ADVENTISTA BRASIL CENTRAL – IABC


TRABALHO DE SOCIOLOGIA

PLANALMIRA, 29.11.2011

Introdução
Neste trabalho está contido algunsdos assuntos que foram discutidos durante as aulas de sociologia. O trabalho mostra alguns dos problemas sociais que o Brasil enfrenta até hoje e mostra alguns meios de tentar evitar ou mesmoreverte-los. Aqui estão contidas todas as informações que eu aprendi e conheço sobre o assunto.

Escravidão no Brasil
A escravidão teve inicio nas primeiras épocas da historia, quando depois de guerras econflitos os prisioneiros que antes eram usados em sacrifícios começaram a ser usados como escravos, fazendo trabalhos domésticos.
Mas aqui no Brasil a escravidão começou com a vinda dos primeiroscolonos que primeiramente usaram os índios para realizar tarefas pesadas e tarefas domésticas, vindo assim logo após os escravos negros trazidos de regiões da África, muitas vezes de maneira precária.Com a abolição da escravidão no Brasil surgiu a necessidade de trabalhadores nas lavouras, começando assim a vinda de imigrantes europeus e orientais que eram tratados e viviam condições semelhantes asdos escravos. Os imigrantes tinham que comprar tudo que precisavam dos fazendeiros para quem trabalhavam e assim ficavam cada vez mais endividados tendo que trabalhar para pagar os gastos.Engana-se quem pensa que hoje em dia não há trabalho escravo no Brasil ou no mundo. Atualmente em vários estados do nosso país vem tendo denuncias de trabalho escravos tanto rurais quando nas grandes cidades.Muitas vezes nossos vizinhos chegam aqui (até mesmo de forma clandestina) em busca de uma vida melhor e um trabalho descente mas acabam se endividando e trabalhando por um baixo salário em péssimascondições para empresas até mesmo famosas.



Miséria
O Brasil apesar de ter um bom posicionamento econômico tem que lidar com um grave problema social: a miséria. A maior...
tracking img