Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O intuito da visita era mostrar como é um canteiro de obras de grande porte, como são feitos os pilares, as sapatas, como o concreto é utilizado para fazer os mesmos e outrasatividades que são executadas ló local da obra.

A obra do aeroporto de Manaus está sendo executada pela Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), que está executando para a copado mundo. Esse é o projeto de como ficará o aeroporto Eduardo Gomes, com novos estacionamentos e uma nova estrutura.Logo na entrada da obra avistamos uma placa que indica o que esta sendo feito no local, qual o objetivo, quem são os encarregados da obra, o valor arrecadado, a data deinício e término e mais informações sobra a obra.




Esses são as armações dos pilares de ferro de 20 mm, com espaçamento de 15mm, para que o concreto entre no meio das ferragens econsiga alcançar todo o local.

Depois que o concreto é despejado e entra na sua parte sólida o pilar fica desta forma pronto para ser colocado na sapata.






As sapatas são fabricadasno próprio canteiro de obras, com as medidas idênticas as dos pilares pré moldados. Abaixo temos o modelo de como se é feita a sapata e quando ela já está pronta.

Sempre terá pessoasespecializadas no local caso ocorra um acidente, como enfermeiro e uma ambulância com os equipamentos necessários para socorrer uma pessoa.

Conclusão
Ao final da visita concluiu-se o quanto éimportante a Engenharia Civil para o meio social. Também verificando e obtendo noções de organização, segurança, gerenciamento e os pontos críticos de fazer uma obra com o aeroporto em funcionamento....
tracking img