Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
POLO DE CAMPINAS
Curso Serviço Social – Quinto Semestre


Disciplina Rede Socioassistencial e Terceiro Setor







|Nome |RA’S |
|Ceciliane Ribas Cuminati |4184260690 |
|Naisa Ramos de Souza|4161250068 |
|Viviane Carla Martins de Andrade |4188266185 |
















Profa. EAD: Ma. Elisa Cléia Pinheiro Rodrigues Nobre
Profa. Tutora Presencial. Cátia Aparecida da Silva
Profa. Tutora a Distância: Lizandra Vaz Salvadori







Campinas, 28 de Novembro de 2012Introdução:

Apresentação da Ong visitada no Município de Monte Mor, relatório das principais ideias e conceitos presentes na NOB RH SUAS e conclusão.





ONG Novo Dia



No dia 22 de novembro de 2012 estivemos visitando a ONG Novo Dia a coordenadora Pedagoga com especialização em Educação Infantil formada pela PUC de Campinas, residente no município de Monte Mor a mais de 30 anos nosapresentou a instituição e respondeu as perguntas com total coerência e descrição.

A ONG criada em 2003, atende crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos. Atualmente, são oferecidas atividades nas áreas do esporte, teatro, dança, aulas de inglês e informática. O projeto mais procurado pela população é o Abre Portas, a demanda da procura é especialmente por moradores da periferia eda zona rural esse projeto prepara jovens para a área administrativa. Muitas empresas instaladas no município participam do programa, oferecendo estágio aos alunos. Em muitos casos, eles são efetivados.

A ONG conta com 15 voluntários e funciona com doações e apoio das empresas.

Objetivo Geral:

Promover o bem estar social das pessoas da cidade de Monte Mor, realizando ações que atendam egarantam as crianças e jovens, o direito de ter oportunidades para crescimento sadio, físico, espiritual, social e intelectual, formando verdadeiros cidadãos que, no futuro, tornarão nossa sociedade mais justa e pacífica.

Projetos:

O mais importante é o projeto chamado “Abre Portas” já mencionado, onde treinamos jovens com idade a partir de 16 anos até 18 anos para atuarem como patrulheirosno mercado de trabalho. O treinamento é baseado em comportamento, socialização, ética e noções de vivência dentro do mercado de trabalho, inclusive com várias palestras nos mais diversos assuntos. Temos o privilégio de ter nossos alunos em várias empresas e comércio do município e da região.





TEATRO E DANÇAS brasileiras.

MÚSICA coral infanto juvenil com crianças do município fazendoapresentações em estabelecimentos comerciais e públicos em datas especiais.

FUTEBOL DE SALÃO treinamento semanal, com o objetivo de trabalhar o relacionamento interpessoal, respeito mútuo e espírito desportivo.

Apesar de todo esforço desenvolvido encontra-se dificuldades em varias áreas atualmente tem sidocomo escolher a entidade mais adequada para a realização de determinada parceria, umdéficit na educação das crianças e adolescentes que frequentam escolas públicas, voluntários que queiram assumir um compromisso “vestir a camisa” e limitação do crescimento por terem uma cota anualmente de quantas crianças e adolescentes serão atendidos pela ong.

Facilidade de trabalhar no Terceiro Setor é que houve um crescimento significativo no mercado de trabalho em organizações do terceirosetor proporcionando cada vez mais serviços para a sociedade.

Importância do Trabalho social no Brasilo respeito pelos direitos humanos e de justiça social são fundamentais, a cidadania e promove o bem estar social, contribui para que crianças e adolescentes tenham um futuro mais digno e promissor, resgata a identidade de famílias einduz a mudanças positivas no funcionamento psicológico e...
tracking img