Resumo do livro o jardim secreto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do livro O Jardim Secreto
Introdução
O autor Frances Rodgson Burnnet conta a história de Mary, uma menina mimada, que após seus pais e sua Aia morrerem em uma epidemia de cólera na Índia, vai morar na Inglaterra, e com o passar do tempo acaba mudando o seu jeito egoísta de pensar e olhar o mundo, torna-se uma boa pessoa, conhecendo novos amigos e descobrindo muitas novas coisas atravésdo jardim secreto.

Resumo do livro:

       O jardim Secreto

-------------------------------------------------
Mary Lennox foi a menina mais antipática e mimada que se podia conhecer. Aos dez anos, ela foi morar com o seu tio Craven, na Inglaterra após os seus pais e sua Aia (babá)  terem morrido numa epidemia de cólera na India.
               Ao chegar na casa de seu tio Craven, elaconhece Marta, uma empregada da mansão, que acaba lhe contando inúmeras coisas sobre a vida que a garota nunca pensara antes e histórias sobre sua mãe, seu irmão Dickon e a charmeca de onde sua família morava. Além disso, Mary soube que poderia brincar em qualquer jardim, menos em um, que estava trancafiado há dez anos. O motivo disso era  porque a esposa de sr. Craven morrera lá caindo de um galhoárvore .

No outro dia, enquanto passeava pelos campos pensando no jardim secreto, Mary se deparou com um jardineiro resmungão chamado Ben Weatherstaff, que conversava com um passarinho, o pisco-do-peito-ruivo.
Logo no início, Ben não era muito amigável com a menina, mas com o passar do tempo foi mudando de ideia. Mary conheceu o pisco, que era um passarinho muito carinhoso e divertido, os doisaté se tornaram amigos. Nessa época a menina já não era mais a garota egoísta, respondona e mimada de antes, tinha e estava mudando o seu modo de pensar.
Até que uma vez, Mary ganhou de sua amiga Marta, uma corda de pular. Como não sabia o que era, achou-a interessante. Todos os dias treinava e aprendia cada vez mais a pular corda, saia passeando pelos belos jardins respirando o ar puro e frescodas manhãs, vendo a magnífica natureza que a envolvia; junto com as plantas, árvores, e seu amigo pisco. Assim aconteceu quando uma vez, como sempre, a garota estava pulando por esses jardins e conhecendo novos lugares junto com o passarinho. E de repente, o seu amigo pisco pousou em monte de terra. A menina estranhou o comportamento do pisco, pois parecia que havia algo lá. Resolveu remexer omonte de terra, e lá Mary encontrou uma chave. Ainda não sabia, mas era a chave de um jardim secreto!
-------------------------------------------------
                Alguns dias se passaram depois do ocorrido e Mary, pulava corda e passeava pelo jardim. O  pássaro novamente pousou em um lugar. Atrás de uma cortina de eras. 
-------------------------------------------------
                Ao pora mão, Mary sentiu uma fechadura. A garota testou a chave que havia encontrado um tempo atrás e conseguiu abrir a porta do jardim secreto.

                Mas ao entrar e deparar com o lugar, a garota ficara triste pois o jardim estava seco e cinzento. Ela resolveu cuidá-lo.
                Depois de um tempo, Mary foi conhecer o seu o sr Craven e pedir um pedaço de terra para cuidar eplantar . E ele deixou ela ficar com qualquer pedaço que ela quizesse.
                Então, Marta disse para a menina escrever uma carta para Dickon para comprar os materiais de jardinagem.Dickon entregou os materiais para Mary e resolveu ajudá-la a cuidar do jardim.
                Mas também, durante uma semana choveu e Mary não pôde ir ao jardim. E durante esse tempo ela resolveu contar quantosquartos na mansão até o momento em que a menina se perdeu e também, começou a ouvir um choro no fundo do corredor. Mas  de repente a senhora Medlock apareceu e lhe deu uma bronca.
                Naquela noite, Mary ouviu aquele choro novamente e foi ver o que estava acontecendo e ao abrir a porta do fundo do corredor ela encontrou um menino chorando. No início ele achou que a Mary era um...
tracking img