Almoxarifado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (576 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PREPARAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO






Área de atuação: Almoxarifado


Almoxarifado:
O almoxarifado vem de uma palavra árabe, que quer dizer “depósito”.
Deveria se constituirdo lugar onde os suprimentos e itens usados na produção/distribuição, fossem armazenados até que seu destino final seja definido. Temos que considerar que os almoxarifados veêm tendo uma atenção maiordentro das empresas, mas em modo geral ainda é administrado de forma amadora e desqualificada.

A função de um almoxarifado:
O almoxarifado é o local destinado à guarda e conservação de materiais,em recinto coberto ou não. Tendo a função de destinar espaços onde permanecerá cada item guardado, aguardando a necessidade do seu devido uso, devendo estar acondicionado em um lugar que facilite sualocalização e manuseio.

Qual a importância de um almoxarifado:
No departamento de produção e/ou distribuição de uma empresa é onde vemos se realmente o processo tem sido feito de forma “eficaz”ou“eficiente”, só não podemos esquecer que a palavra “eficaz” e “eficiente” são diferentes e um dos departamentos que são decisivos para que essa defirença seja definida é o almoxarifado, juntamentecom o departamento de compras.

O que vemos hoje em um almoxarifado:
Dê um modo geral as empresas ainda tratam seus almoxarifados como verdadeiros depósitos, oque é uma forma muito simplista erudimentar de entender esse departamento, tendo em vista que toda a produção e/ou distribuição da empresa esta diretamente ligada ao almoxarifado, sem contar que a observação contínua e constante doalmoxarifado pode render maiores lucros a empresa, pois esse departamento tem (ou deveria ter) a noção exata do que tem um giro rápido no estoque e do que geralmente encalha na prateleira, e dessa formatrabalhar em conjunto com o departamento de compras, e esse por sua vez junto ao departamento de produção, ou seja, o produto final que chega ao fim de uma esteira para em seguida seguir para o baú de...
tracking img