Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (577 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise:
Comunicação eficaz
"Artistas são criaturas emotivas. Sentimos as coisas profundamente. Vemos o mundo ao nosso redor, reagimos a ele e baseamos nosso trabalho a partir dessas reações.Nosso trabalho nos representa. É a gente. Não apenas o que nossos corpos podem produzir, mas o que nossas mentes e corações têm a dizer.

Queremos que as pessoas gostem do que fazemos. Se nãoquiséssemos, faríamos apenas desenhos, pinturas, esculturas, danças, peças e livros em nossa sala, sem documentá-los ou gravá-los. Não fazemos isso, pois queremos que nosso trabalho seja visto. Queremos nosexpressar para as pessoas e, em troca, gerar uma reação nelas. Nossas emoções criam a arte, e nossa arte cria emoções.

Porém há dias em que somos vencidos por nossas emoções. Ficamos na pior. Nãoconseguimos a força e a motivação de que precisamos quando estamos desencorajados ou com dificuldades. Nossas emoções nos convencem de que não somos “bons”, de que não temos talento, ou de que o talentoque temos não é tão rico ou tão bom quanto o de outra pessoa.

No final das contas, as dificuldades por que passamos – os bloqueios criativos que todos sofremos – vêm da comparação com outras pessoas.“Não sou tão bom quanto aquela pessoa, nem tão bem-sucedido. Ela está no nível que almejo, mas eu não tenho capacidade para tanto.” Eu mesmo faço isso frequentemente. Mas percebi há alguns anos que oque eu DEVO fazer é comparar-me somente comigo mesmo. Percebo isso quando olho para trás e avalio de onde vim e onde estou agora. Sinto-me muito melhor. 

Ignore todas essas pessoas e foque-se noSEU trabalho. Hoje você 
é melhor do que era ontem? Melhor do que era há seis meses? Há um ano? Há vinte? Se a resposta for “sim”, você está no caminho certo. Se a resposta for “não”, então você temque trabalhar mais nisso. Mas a única pessoa que você deve superar é você mesmo. 

Esse constante crescimento, melhora e evolução é a marca de um artista saudável. Em vez de olhar ao redor da sala...
tracking img