Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade do Modulo II



O objetivo de uma organização é o lucro. Organizações, como escolas, hospitais, associações, sindicatos, creches universidades, organizações nãogovernamentais, corporações militares e tantas outras, formam um universo que nem sempre objetiva lucrar ou não depende este para sua sobrevivência.

As organizações de estruturas orgânicas, quese caracterizam pela flexibilidade, pouca divisão de trabalho, decisões descentralizadas, e atuação em ambientes dinâmicos, contemplam outros objetivos, como os de transferência deconhecimento e de adaptação às demandas.

Existem dois níveis de relação

O primeiro nível, tratado como micro ambiente, é a conexão que uma organização mantém com mais frequência com osconsumidores de produtos e serviços, fornecedores mão de obra, capital, materiais, equipamentos e informações, concorrentes semelhantes produtos ou serviços oferecidos em idênticos mercados,competindo com os mesmos recursos e regulamentadores, entidades que definem normas, limites e controles, com associações de classes e sindicatos, entre outras.

O segundo nível,definido como macro ambiente, é uma relação menos frequente, mas não menos importante, e que através de fatores trata de conhecimentos tecnológicos. Os que estão à disposição para odesenvolvimento de atividades. O macro ambiente oferece ainda suportes para os níveis, institucionais que definem e fazem cumprir normas regulamentares econômicos voltados para política econômica,taxas inflacionárias e níveis de empregos, entre outros sociais envolvendo responsabilidade social, tradições culturais, valores pressões sociais e movimentos sociais, demográficosdistribuição espacial, composição etária e densidade demográfica, e ecológica meio ambiente físico e natural onde se insere uma organização.

Todo sistema é um organismo vivo e tem seu ciclo.
tracking img