Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Neste desenvolvimento construído no tcc realizado demonstrou que a brincadeira (lúdico) que se faz necessário a partir do jogo da imaginação do conhecimento do corpo, e fatomarcante para a criança ao fazer tal conquista, que entra para um espaço social e cultural extremamente valorizado.
Este trabalho tem o objetivo simbólico de discutir os motivos que leva as crianças adedicarem grande parte de seu tempo ao jogo a brincadeira. Por esse motivo pesquisei sobre como é importante as crianças aprender brincando.
Que entre os pensadores da educação como Piaget,vigostsky, kishimoto, apresentam experiências concretas na educação infantil, percebendo-se a criança como ser humano.
Na educação infantil, é difícil estabelecer um horário para brincadeira e um horáriopara aprendizagem. Geralmente nessa faixa etária a criança aprende brincando.
O jogo para a criança é o exercício e a preparação para a vida adulta.
Toda a criança gosta de brincar, então, se ascrianças aprendem brincado por que então não ensinamos da maneira que ela aprenda melhor , de uma forma prazerosa e, portanto eficiente?
Como já sabemos, os brinquedos e as brincadeiras sãofontes inesgotáveis de interação lúdica e afetiva.
Na realidade, muito a sociedade não utiliza toda a sociedade da criança, e fecha os caminhos para a utilização de todas as suaspossibilidades.
É importante que a sala de aula seja um local agradável, gerador espontâneo
Temos o objetivo de induzir o educador a refletir sobre que velha a utilizar jogos e brincadeiras, no decorre desuas aulas.
Esse direto, assegurando por diferentes leis nacionais e internacionais precisa estar presente nas escolas de forma sistematizada e planejada diariamente.
É difícil ver em escolascreches professores utilizando-se as brincadeiras, basicamente só na recreação, dispensando momentos importantes para explorar a linguagem a expressão corporal, a oralidade a socialização e diversos...
tracking img