Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RAID 2
O RAID 2 surgiu no final dos anos 1980, onde os HDs não possuíam checagem de erros. Assim, pode-se dizer que o RAID 2 é similar ao RAID 4, maspossuíndo algoritmos de Hamming ECC (Error Correcting Code)[1], que é a informação de controle de erros, no lugar da paridade. Além disso, pode-se tervárias configurações, como 10 discos normais + 4 discos somente para ECC. Este fato possibilita uma protecção adicional, porém o RAID 2 ficou obsoletopelas novas tecnologias de disco já possuírem este tipo de correcção internamente. O RAID 2 origina uma maior consistência dos dados se houver quedade energia durante a escrita. Baterias de segurança e um encerramento correto podem oferecer os mesmos benefícios.
Vantagem:
* usa ECC, diminuindoa quase zero as taxas de erro, mesmo com falhas de energia.
Desvantagem:
* hoje em dia, há tecnologias melhores para o mesmo fim.
* dependendoda configuração e necessidade da empresa, era necessário a mesma quantidade de discos ECC para discos normais, isto é, desperdício de espaço quepoderia ser usado para dados.

O RAID 2 é um tipo de RAID similar ao RAID 4, no entanto armazena informação de controle de erros (ECC - Error CorrectingCode). Não devemos confundir esse controle de erros com paridade, que é utilizada nos RAIDS mais recentes. Apesar de alguma proteção que possa existir,o RAID 2 ficou obsoleto há vários anos. 
A vantagem do RAID 2 é a consistência dos dados, em caso de falha de energia durante o processo de escrita.
tracking img