Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2180 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 PRIMEIRO DESAFIO: DISCIPLINA TEORIA DOS JOGOS 3
2 SEGUNDO DESAFIO: DISCIPLINA ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 4
3 TERCEIRO DESAFIO: DISCIPLINA PESQUISA EM NEGÓCIOS 5
4 QUARTO DESAFIO:ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA 6
CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
PRIMEIRO DESAFIO: DISCIPLINA TEORIA DOS JOGOS

1) Nessa primeira etapa você deverá transcrever esta situação das operadoras como
se fosse um jogo, deve fazer a relação entre os componentes de um jogo (participantes, ações, momentos e resultados) com a situação real encontrada, OK.

A globalização e, posteriormente, a tecnologiaproduziram grande impacto sobre o modo de vida da sociedade. Junto a isso, foram incorporadas novas fontes de se obter e transmitir conhecimento, (o telefone celular), que chega e faz com que os hábitos, costumes crenças, enfim, a cultura de modo geral, sofra alterações. Tal fato se deve, sobretudo, ao grande difusor da globalização, que são os meios de comunicação em massa, fortemente presente no seioda família brasileira, em destaque hoje, está o aparelho celular.
Participantes:
A Tim, Oi e Claro são operadoras de telefonia celular que atua não só no Brasil, mais também em outros países, e surgiram da seguinte forma:
A TIM foi criada como unidade da Telecom Itália, em 1990, responsável pelos primeiros celulares Italianos. Em 1998, a TIM chegou noBrasil, fazendo com que telefonia celular deixe de ser fictícia para a maioria da população das classes menos favorecidas economicamente – em menos de 20 anos! A empresa TIM certamente ajudou a escrever essa história e será lembrada quando o assunto fosse o sucesso do empreendimento em celulares no país. A operadora TIM Celular se tornaria líder, por conta do potencial que logo mostraria também noBrasil.
Em 2002, 4 anos após sua chegada ao país, com o nome de TIM Brasil, passando abranger 16 novos estados, tornando-se a primeira empresa de telefonia celular a operar em todo o território nacional, sendo pioneira novamente em 2005, com a migração de TDMA para GSM (a tecnologia que permite que um mesmo aparelho porte números diferentes ao se trocar o seu "chip"), e em 2007, com oTIM Casa Flex - telefone fixo e celular num mesmo número de telefone.
E não pára por aí! Destaque entre as empresas mais admiradas do Brasil, premiada com o "Top of Mind" do Instituto Datafolha.
A Oi empresa de telecomunicações criada da união da antiga Telemar e Brasil Telecom, prestando serviço no Brasil desde 1998, com mais de 22 milhões de usuários em telefonia fixa e34 milhões de usuários em telefonia móvel.
A partir de maio de 2002 ela começou a atuar na área de telefonia e em 2007 começou a se expandir das áreas Norte, Nordeste e Rio de Janeiro para o resto do Sudeste, para o Sul e para o Centro-Oeste do país tornando-se uma operadora com atuação em todo território nacional. Ela é a 4° maior operadora do País, segundo a Anatel.Em fevereiro de 2008 passou a desbloquear os celulares de outras operadoras e em abril de 2008 começou a operar em grande escala no estado de São Paulo fazendo com que muitas pessoas aderissem à compra de chips GSM da OI por causa da sua promoção.
A promoção consistia na compra de um chip no valor de R$20,00 e lhe dava 3 meses de bônus de R$20,00 diários para fixo e OI local.No momento a empresa é a segunda no Brasil a vender seus aparelhos celulares desbloqueados (depois da CTBC que opera no triângulo mineiro), possibilitando que em seus aparelhos GSM chips de outras operadoras compatíveis com sua frequência pudessem ser utilizados e trocados pelos usuários. E foi a primeira a acabar com a multa contratual.
Trecho que mostra como os clientes...
tracking img