Trabalho p n

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 36 (8999 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL

CENTRO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS, CONTÁBEIS E COMÉRCIO INTERNACIONAL

CURSO DE COMÉRCIO INTERNACIONAL

DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO NO COMÉRCIO INTERNACIONAL

PROFESSORA: JULIANA RAQUEL DE SOUZA LUCHESI

NOVOS NEGÓCIOS: ESCOLA DE IDIOMAS

WORLD CONNECTION

CAXIAS DO SUL – 2011

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL

ALINE STEIN

BRUNA BERTIN

CRISTIANGAMBATO

FÁBIO BOSSLE

JOSUÉ LAURINDO

NOVOS NEGÓCIOS: ESCOLA DE IDIOMAS

WORLD CONNECTION

Trabalho de disciplina de Empreendedorismo do Curso de Comércio Internacional da Universidade de Caxias do Sul.
Professora: Juliana R. S. Luchesi

CAXIAS DO SUL - 2011
Sumário

Sumário 3

Introdução 4

Conceitodo Negócio 5

Serviços e suas Características 7

Clientes 10

Perfil do Profissional 12

Análise da Concorrência 13

Localização do Negócio 15

Definição do Preço 17

Marketing do Negócio 19

Equipe Gerencial 25

Desenvolvimento da Empresa 26

DRE 29

Fluxo de Caixa 31

Contratação de Professores 33

Equipamentos Necessários e Fornecedores 35

Mercado Potencial eProjeção de Vendas 36

Projeção de Custos 39

Conclusão 40

Bibliografia utilizada 41

Anexos 43

Introdução

Neste trabalho mostraremos o nosso plano de negócios baseado no mercado de trabalho atual colocando em prática nossos conhecimentos em empreendedorismo.
Focamos na área de comunicação agindo no meio internacional, com uma escola de idiomas operando com profissionaisformados em cursos que os habilitam em educar em uma segunda língua, nos âmbitos de fala, escrita, audição e leitura, e principalmente no âmbito cultural do idioma aprendido.

Pois, segundo Warren J. Keegan:

Embora o inglês continue crescendo em importância como idioma internacional de viagens e negócios, entender e falar a língua de um país é uma ferramenta inestimávelpara entender sua cultura. Existe uma máxima muito repetida que diz: “Você pode comprar com o idioma de sua pátria, mas para vender é preciso falar a língua de seu cliente”.

Acreditando na necessidade dos profissionais do mercado atual em ter conhecimento aprofundado dos dois idiomas mais falados do mundo, a World Connection tem o objetivo de mesclar conhecimento teórico e cultural,trazendo ao mercado da cidade de Caxias do Sul e região, a oportunidade de aprendizado de idiomas com professores especializados em idiomas estrangeiros.

Conceito do Negócio

A empresa se chamará World Connection, e sua atuação será exercida através da promoção da comunicação entre diversas culturas, disponibilizando um serviço diferenciado, baseado no ensino de idiomas com profissionaisqualificados, visando como público alvo os empresários e executivos que atuam na área de Comércio Internacional na cidade de Caxias do Sul e região. A empresa World Connection será registrada na cidade de Caxias do Sul onde no dia 28 de junho no ano de 2011. Logo após o término do processo de abertura que tem um tempo médio de um mês, a empresa abrirá para os clientes para dar início às atividadespropostas.
A organização será uma sociedade limitada formada por cinco empreendedores e investidores, sendo eles: Aline Carla Stein, Bruna Bertin, Cristian Gambato, Fabio Elias Bossle e Josué Evaney Laurindo. Os sócios poderão adquirir certas liberdades dentro da sociedade limitada e no caso de insucesso do negócio, como de acordo no contrato, eles só pagarão pelo valor máximo de suas quotas nocapital social e seus bens pessoais não serão comprometidos.

Missão

Nossa missão é gerir conhecimento de uma forma estratégica e voltada para resultados no campo da educação para o mundo dos negócios internacionais, de modo a criar e inovar, garantindo, através da melhoria contínua, a qualidade de seus produtos e serviços, proporcionando um ambiente agradável e diferenciado e...
tracking img