Catolica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (830 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO FILOSOFIA: FÉ & RAZÃO

Nome: Vinícius Ruggeri Tuon nº. 17
2º E.M A
Professor: Luiz Fernando

Indaiatuba
22-06-2011

A razão pode ser considerada como uma capacidade que o serhumano possui de organizar a realidade na qual ele vive, fazendo com que estas se transformem em uma coisa compreensível e capaz de ser organizado. A razão pode ser considerada também como aquelacapacidade de organização e ordenamento das coisas de acordo com as suas próprias capacidades de serem organizados e ordenados, contudo, ainda sendo compreensíveis nelas mesmas e por elas mesmas, istosignifica que as próprias coisas as quais organizamos já são racionais.

Através da coerência interna de um pensamento ou de uma teoria também nos ajuda a perceber os objetivos da razão. A razão tempor escopo estudar todos os conteúdos psicológicos, se indagando sobre determinadas situações ou coisas. A razão procura descrever o sentido da memória, da imaginação, da sensação, assim como dapercepção. A razão procura investigar os maiores detalhes de nossas experiências pessoais encontrando as melhores e mais convenientes respostas possíveis para nossas indagações. A razão pode ser encontradaatravés da resposta de perguntas, pois estas respostas podem ser consideradas como a maneira que o ser humano encontrou para se adaptar a realidade. A fenomenologia, não admite que a razão mude com opassar do tempo e nem no tempo, podem se enriquecer e se ampliar com o passar do tempo, mas nunca se mudam.

Bertrand Russel é uma das personalidades que cujo pensamento melhor refletiu as idéias dostempos em que viveu, sendo que muitos deles têm ainda uma atualidade declarada.
Entre as críticas que mais me aborrecem, encontram-se aquelas que apontam o racionalismo como uma ferramenta deaniquilação da característica e expressão humana que conhecemos como “Emoção”. Ora, qualquer pessoa de bom senso sabe que isto é uma enorme falsidade. Neste excerto de “A conquista da felicidade”,...
tracking img