Trabalho wms ...

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (946 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paran

WMS – WAREHOUSE MANAGEMENT SYSTEMS
(SISTEMAS DE GERENCIAMENTO DE ARMAZÉNS)Trabalho de WMS – Warehouse Management Sysytems, correspondente disciplina “Introdução a Logistica”, Turma D19 apresentado ao SENAI.

Ministradopor:

TELÊMACO BORBA
2011

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 01

2 DESENVOLVIMENTO 02
2.1 O que é WMS 02
2.2 Principais Elementos 02
2.3 Principais Caracteristicas 02
2.4 Exemplos 03

1INTRODUÇÃO

Uma das principais características da logística moderna é sua crescente complexidade operacional. Alguns de seus principais componentes são: aumento da variedade de produtos,entregas mais freqüentes, menor tempo de atendimento, menor tolerância a erros de separação de pedidos e pressões para redução dos níveis de estoque. Uma das conseqüências deste fenômeno é que algunscomponentes do custo logístico, até então pouco significativos, como o custo de armazenagem, passaram a ter uma participação importante (Lima, 2000).
Nos dias de hoje, com o ambienteempresarial cada vez mais competitivo, a tecnologia de informação, quando bem utilizada, torna-se um importante diferencial entre as empresas na busca pela excelência no atendimento ao cliente.Por isso, cada vez mais as empresas procuram formas para facilitar o gerenciamento operacional, visando aumentar o controle, reduzir os custos e obter informações precisas que possam de fatoagilizar a tomada de decisões e, conseqüentemente, melhorar o nível do serviço prestado.
No caso específico dos depósitos, armazéns e centros de distribuição, o WMS surge como uma boa opção deotimizador da função armazenagem, já que busca maneiras de otimizar espaços e organizar o fluxo e distribuição dos produtos.
A necessidade de melhora da performance dos serviços...
tracking img