Trabalho sobre wms

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1940 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
INSTITUTO DE CIENCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO
CURSO SUPERIOR DE GESTÃO TECNOLOGICA
GESTÃO EM LOGISTICA

TECNOLOGIA DE PLANEJAMENTO DAS OPERAÇÕES LOGISTICAS
WMS – WAREHOUSE MANAGEMENT SYSTEM – SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ARMAZÉM

São Paulo /SP
2012

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
INTITUTO DE CIENCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO
CURSO SUPERIOR DE GESTÃO TECNOLOGICAGESTÃO EM LOGISTICA

TECNOLOGIA DE PLANEJAMENTO DAS OPERAÇÕES LOGÍSTICAS
WMS – WAREHOUSE MANAGEMENT SYSTEM – SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ARMAZÉM





São Paulo /SP
2012

SUMÁRIO

1. INTRODUÇAO 4
2. DESCRIÇAO DO WMS – WAREHOUSE MANAGEMENT SYSTEM - SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ARMAZÉM 5
2.1. Implementação de um WMS: 6
3. ATIVIDADES DO WMS 7
3.1. Recebimento: 73.2. Armazenamento: 7
3.3. Picking: 7
3.4. Linha de Produção: 7
3.5. Expedição: 7
4. PODEMOS DESTACAR O WMS EM CINCO ELEMENTOS, QUE SÃO ELES: 8
4.1. Entrada: 8
4.2. - Estocagem: 8
4.3 - Gerenciamento do Estoque: 8
4.4 - Processamento de Pedidos e Retirada: 8
4.5 – Preparação do Embarque: 9
5. AS FERRAMENTAS UTILIZADAS NO WMS SÃO: 9
6. AS VANTAGENS DE UM WMS: 9
7.CONSIDERAÇÕES FINAIS 10
8. REFERENCIAS 11

1. INTRODUÇAO
A coordenação e controle do fluxo de informação são de extrema importância para a Logística, desde a programação da produção, até a distribuição do produto ao cliente final. A tecnologia de informação permite medir, controlar e gerenciar as operações logísticas.
Os sistemas de informação unem as atividades logísticas em um processo integrado etêm-se mostrado fundamentais para essa transformação. Estes sistemas combinam software (sistemas e programas aplicativos) e hardware (computadores, dispositivos e periféricos).
A integração de softwares, hardwares e equipamentos periféricos resultam nos chamados Sistemas de Gerenciamento. O Sistema de Gerenciamento de Armazéns ou Warehouse Management System (WMS) surgiu da necessidade de se melhoraras informações e processos dentro de um armazém ou Centro de Distribuição (CD), sendo assim importante para a redução de custos e melhoria na operação.

2. DESCRIÇAO DO WMS – WAREHOUSE MANAGEMENT SYSTEM - SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ARMAZÉM

O WMS – Warehouse Management Sytem ou Sistema de Gerenciamento de Armazém que lida como o próprio nome diz, com gerenciamento de armazéns através desistemas informatizados.
Atualmente, as empresas tentam administrarem os seus estoques de forma que não gerem muitos custos para elas. Com a economia ascendendo em países antes subdesenvolvidos inserindo muitas pessoas para classes sociais mais altas e com o poder aquisitivo, a demanda aumentou e a produção de produtos acompanhou esse ritmo. Como guardar e gerenciar as matérias – primas e ospróprios produtos acabados de uma forma que não gere prejuízos para as empresas?
Com o avanço da tecnologia, da informática, a explosão da Internet, nova sistemas surgiu e dele veio o WMS para o alivio das empresas.
O WMS é um sistema de gestão de armazéns ou CDs que aperfeiçoa todas as atividades operacionais (fluxo de materiais) e administrativas (fluxo de informações) dentro do processo dearmazenagem, incluindo atividades como: recebimento, inspeção, endereçamento, armazenagem, separação, embalagem, carregamento, expedição, emissão de documentos e controle de inventários.
Com o avanço da tecnologia, da informática, a explosão da Internet, nova sistemas surgiu e dele veio o WMS para o alivio das empresas. O WMS surgiu da necessidade de se melhorar os fluxos de informações e de materiaisdentro de um deposito, armazém ou CD, tendo como resultados principais a redução de custos, a melhoria na operação e o aumento do nível de serviço prestado aos clientes. A otimização proporcionada pelo WMS permite que haja um aumento da precisão das informações de estoque da velocidade e qualidade das operações dos CDS e da produtividade do pessoal e equipamentos. Isto se tornou possível devido...
tracking img