Trabalho web 2.0

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (744 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Web 2.0
Elivelton da Silva Ferreira

Web 2.0
Naturalmente o leitor já ouviu falar da Web 2.0. O termo esta cada vez mais em voga, apesar de ter uma significância bastante ampla, emuitas vezes um pouco nebulosa. Quanto mais divulgada e popular é a expressão, mais os limites de sua definição ficam indeterminados. Assim, as linhas abaixo procuram definir uma síntese do que, ao menosoriginalmente, se trata a já famosa Web 2.0.
O termo Web 2.0 se refere a uma suposta segunda geração de serviços de internet. Como toda forma de classificação histórica não pode dizer exatamentequando termina ou começa este período cronologicamente. Mas a observação destes padrões de comportamento na rede pode ser saudável do momento em que colabora com a organização de ideias e conceitos emuma indústria nova e particularmente complexa por sofrer agressivas mutações — justamente por estar ainda em sua fase embrionária.
A expressão Web 2.0 foi primeiramente cunhada pela empresa O?ReillyMedia, e desdobrou-se em uma séria de conferências e livros atingindo grande popularidade nas comunidades de desenvolvimento web. Uma observação de padrões em comum de negócio e tecnologia em umavariedade de projetos web que estão surgindo levou a dita cuja classificação Web.

Redes sociais

Recentemente houve uma explosão da audiência em sites que formam e catalisam comunidades, taiscomo Orkut e My Space, dentre outros. Na verdade, estas redes de pessoas sempre existiram desde os primórdios da internet (BBS, chat, fóruns etc.). O que aconteceu foi uma aceleração recente do número deusuários destas comunidades devido a maior riqueza de conceito e sofisticação tecnológica dos ?sites aplicativos?, Somados a um aumento da base instalada de banda larga

Ferramentas de ColaboraçãoColetiva da Web 2.0
* Blogs
* Microblogs
* Wikis
* Redes Sociais
* Mensagens Instantâneas
* Marcadores Sociais
* Streaming Media (sites de compartilhamento de imagens, áudios...
tracking img