Trabalhos sobre termos e palavras web 2.0

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1091 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Wiki: O termo é utilizado como uma maneira colaborativa e coletiva de construir conhecimento em determinados ambientes disponibilizados na internet. Esses ambientes oferecem ferramentas e mecanismos que possibilitam que qualquer usuário inclua ou altere os conteúdos publicados de forma transparente e sem a necessidade de autorização prévia.

Streaming: É uma maneira de distribuir informações econteúdos multimidia através de pacotes, utilizando redes de computadores, sobretudo a internet. Essa tecnologia torna mais leve e rápido o download e a execução de áudio e vídeo, permitindo a visualização imediata dos arquivos. Quanto maior a velocidade da internet, mais elevada será a transmissão da informação.

On demand: O termo que, em português significa “sob demanda” ou “em demanda”,permite o envio de conteúdos utilizando redes de banda larga. Esse sistema permite que os usuários tenham acesso a uma programação específica, comprando o direito de assistir determinados eventos, filmes ou programas, no momento em que desejar.

Web publisher: É um cliente FTP automatizado que permite ao usuário fazer uploads e atualizar seus websites facilmente. Web publisher pode encontrar e fazerupload de arquivos novos e modificados, automaticamente, com apenas um clique. Além disso, mantém um registro do que já foi enviado, a fim de minimizar o tráfego de rede.

Web 2.0: O termo Web 2.0 é utilizado para descrever a segunda geração da World Wide Web, reforçando o conceito de troca de informações e colaboração dos internautas com sites e serviços virtuais. O objetivo é que o ambientevirtual se torne mais dinâmico e interativo, contando com a participação dos usuários para a organização dos conteúdos.

Crowdsourcing: É um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdos, soluções ou desenvolver novas tecnologias. Comporta a ideia de que o todo é capaz de se auto-corrigire que os próprios internautas podem fornecer informações mais exatas do que peritos individuais.

Widget: São pequenas ferramentas e funcionalidades que permitem uma troca dinâmica de conteúdos entre as páginas na internet, prestando algum tipo de informação ou serviço ao usuário. Permitem fácil acesso às funções frequentemente utilizadas ou que atendam às necessidades do internauta. Podem sercalendários, agendas, jogos, informações sobre a temperatura, etc.

Feed RSS: O termo Feed significa “alimentar” em inglês. São utilizados para que um usuário da internet possa acompanhar os novos artigos e demais conteúdos de um site ou blog sem precisar visitá-lo. As mensagens do RSS indicam as atualizações de determinado ambiente, permitindo que o “assinante” daquele Feed possa ler asinformações imediatamente.

Template: O template é um “modelo de documento” para um site ou blog, e é através desta ferramenta que é feita a apresentação visual de um determinado ambiente na internet. Os templates são escolhidos pelo “layout”, disponibilizados nos mais variados modelos, e podem ser alterados a qualquer momento, de acordo com os gostos e necessidades do dono do site ou blog.

Meme: Otermo meme é uma das expressões mais fortes utilizadas na internet atualmente. Se refere a qualquer coisa ou conceito que se espalhe rapidamente pela rede, podendo ganhar novas versões e ter o seu significado alterado. Pode ser uma imagem, um desenho, uma frase, uma gíria, um bordão, um vídeo ou até mesmo uma pessoa.

P2P: O nome “peer to peer”, que em português significa “ponto a ponto”, é dadoaos diversos serviços de compartilhamento de arquivos pela internet. As tecnologias P2P facilitam a distribuição de softwares e arquivos gratuitos e livres, pois, em vez de serem armazenados em um computador central, estes conteúdos ficam disponíveis diretamente no PC de quem utiliza o serviço.

SEO: “Search Engine Optimization”, significa “Otimização para Mecanismos de Busca”. Trata-se de...
tracking img