Ti verde na web 2.0

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (969 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADES ASSOCIADAS DE UBERABA
SAMUEL PEREZ SILVA




















TI VERDE NA WEB 2.0
























UBERABA
2011
SAMUEL PEREZ SILVATI VERDE NA WEB 2.0






Projeto de pesquisa apresentado às Faculdades Associadas de Uberaba - FAZU, como requisito parcial paragraduação no Curso de Sistemas de Informação.
Orientador: Prof. Esp. André Augusto Calabrez
Professora: MSc Marise Soares DinizUBERABA
2011
RESUMO: O termo Web 2.0 e Tecnologia de Informação (TI) verde são temas que despertam a atenção de várias empresas e pessoas,dando início a criação de vários projetos, software e aplicações, como o Portal Empresa, que viabiliza a melhoria dos processos tratando a movimentação de pessoas jurídicas de uma operadora de saúde emUberaba, diminuindo os recursos gastos nele como energia, papel e tempo. Esse Projeto de Pesquisa baseia-se nos teóricos: Sampaio (2007) que explica surgimento da internet, utilizada para manter acomunicação entre bases militares, até os tempos atuais. Anderson (2007) que mostra o surgimento do termo Web 2.0 como serviços baseados na plataforma Web. Povoa (2006) que demonstra o crescimento dautilização da web como plataforma de serviços para as empresas. Nunes (2010) que afirma que o termo TI verde visa apontar a prática sustentável nas áreas de tecnologia. Baseando nos teóricos, seráanalisada a aplicação Portal Empresa demonstrando os aspectos da Web 2.0 e da TI verde presente e que trará sugestões de melhorias na aplicação Portal Empresa.

Palavras-chave: Portal Empresa. TI verde. Web2.0.
INTRODUÇÃO E JUSTIFICATIVA

A internet nasceu em meados da década de 70 com intuito de manter a comunicação entre bases militares durante a Guerra Fria, desde então, ela passou por...
tracking img