Trabalho sobre comportamento do consumidor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (750 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO

O Trabalho da disciplina Comportamento do Consumidor tem o propósito de realizar uma análise da propaganda/comercial da marca de cerveja Nova Schin, o qual utiliza o slogan“Cervejão”.
Essa análise tem como objetivo, citar aspectos negativos e positivos do comercial, quais recursos utilizados para envolver o telespectador, a formação de opinião do consumidor e qual argumento principalpara o consumo do produto em questão.
O público alvo dessa propaganda, em geral, é adultos e jovens maiores de 18 anos que fazem o consumo de bebida alcoólica, em ocasiões especiais e com moderação.O artifício utilizado para prender o consumidor, é o fato de utilizar dialetos no grau aumentativo, o que podemos concluir que o produto seja de boa qualidade.

2 DESENVOLVIMENTO

O tema donosso trabalho foi desenvolvido pela empresa de publicidade e marketing estratégico,Poderosa Propaganda e Filmarte Filmes, por intermédio do grupo Schincariol, o fabricante da cerveja Nova Schin.
Afabricante Nova Schin, é uma empresa do ramo de bebidas, dentre elas estão os refrigerantes, sucos, cerveja, entre outros.
A cerveja Nova Schin, no comercial conhecida como “Cervejão”, enfatiza a idéiade que a bebida é a melhor opção dentre as outras cervejas. O grau aumentativo “ão” utilizados em todas as palavras do comercial, grava na cabeça do consumidor o fato de que, com certeza, a cervejaNova Schin “cervejão” vai ser a melhor cerveja .
O comercial é composto de amigos jogando poker, e eles falam as seguintes palavras: “sabadão... pokerzão... cervejão... perfeição... ão ão. Após essemomento, o telefone de um deles toca e um dos amigos atende: “Escuta aqui você! Eu to na casa de um amigão, to jogando um pokerzão, bebendo um cervejão e não vou agora não!”, e encerra a ligação. O outroamigo indaga: “ Você fala assim com sua mulher?”. E ele responde: ”Claro que não! O celular aqui é teu, ó”. O amigo pega o celular questionando o fato, e então todas sentados à mesa dizem ao...
tracking img