Trabalho sobre banda larga no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1130 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema Abordado: Impacto da popularização da banda larga no mercado brasileiro hoje e no futuro. ”Pró e contra”

Opinião Própria: Com a chegada da copa do mundo e das olimpiadas o nosso governo começou a se preocupar um pouco mais com a infra- estrutura do nosso país, reconhecendo a importância da banda larga.
Abrindo as portas para outras empresas entrarem no mercado de banda larga, a disputapelos clientes vão ficar mais concoridos, os preços atuias vão abaixar os as empresas vão ter que aumentar a velocidade pelo mesmo preço.
Existem várias formas de a internet chegar ate a nossa casa, ou nas empresas internet 3G, via rádio, satélite, internet pela rede elétrica a famosa “PLC” o problema é que demanda de muito investimento.

De acordo com a empresa Nesta, o acesso à internet é ainfraestrutura crucial para o futuro da inovação e seu crescimento; é a alavanca de crescimento econômico.

Pró
-Todos terão acesso as informações, serviços e lazer. Além de poderem ter mais conhecimento sobre informatica.
-A intenert estimulará a a desão de novos usuários, como idosos descobrindo o mundo virtual.

-Favorece as empresas que fabricam e comercializam produtos pela internet e deserviços a informatica, aumentando assim os empregos.

-Ensino a distância, podera chegar a lugares distantes, dando a oportunidade de incluir pessoas para estudar e adquirir conhecimentos

-As empresas do comércio varejista poderão vender os seus produtos a um número maior de consumidores e competir com o comércio local, em cada município. Será bom para os que vendem a distância e talvez ruimpara os que vendem presencialmente.

Contra
No primeiro semestre de 2008 os acessos a internet de alta velocidade no país ultrapassaram, pela primeira vez 10 milhões de conexões. Com uma subida de 48% em apenas um ano. Ai você pensa nossa a banda larga aqui no Brasil esta otimo, bom esta melhorando mais pra você ter uma idéia o Brasil esta em 35º posição em um ranking de 45 países que avaliama qualidade da banda larga, onde a 1º colocada é a Coreia do Sul onde a banda larga atinge 14,6 Mbps e o Brasil tem a média de 1,08 Mbps e pra piorar no 20% das conexões com velocidade inferior a 256 Kbps.
Em 17/06/2011 o ministro da Comunicação, Paulo Bernardo disse que a popularização da internet causara problemas de infraestrutura. Em meu entendimento ele quis dizer que se a internet ficarmais barata o país não vai conseguir consiliar a demanda e a infraestrutura ao mesmo tempo.
Segundo o ministro o Brasil esta investindo na contrução de redes de fibra óticas para atender o aumento da demanda.
Já está em vigor o programa que garante acesso a internet banda larga com preços acessíveis.
Atualmente há cerca de cinco mil provedores no país. Por isso, segundo o ministro não é possívelcolocar a internet banda larga em regime público, ou seja, sob responsabilidade do governo. "Não temos como opção colocar a internet em regime público. É complicado outorgar isso às empresas, e não temos todo esse orçamento.”

Cuidados que devemos ter com aumento da população usando mais a internet.
- Com a chegada da Internet os consumidores compulsivos terão um shopping Center virtual,funcionando 24 horas. A tentação é muito grande e eles devem ter cautela com o fascínio das compras pela Internet.
- As despesas com a geração de novas necessidades e desejos das classes C, D e E irão aumentar e as famílias devem controlar ainda mais os gastos para não contraírem dívidas impagáveis.
- Os hackers e estelionatários virtuais, certamente, irão se multiplicar.
Quase tudo na vidafunciona como uma faca: “um lado alisa e o outro corta”. Porém, o progresso e a modernidade tecnológica têm mais vantagens do que desvantagens. Cabe a nós escolhermos como utilizar os aspectos positivos da Internet, que chegou para mudar tudo.

Especialistas
O presidente da Cisco aqui no Brasil, Pedro Ripper, um dos maiores desafios da inclusão digital é levar a banda larga para maior parte dos...
tracking img