Trabalho saneamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1645 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIAS
PREFEITURA MUNICIPAL DE BONFINÓPOLIS-GO

SISTEMA DE CAPTAÇÃO E TRATAMENTO DE ÁGUA
BONFINÓPOLIS/GO
ESTUDO DE CONCEPÇÃO
OUTUBRO/2012

Alunos: Cibele de Moura Guimarães
Reilla Cristina M.Pires

APRESENTAÇÃO

Este volume consubstancia o relatório do estudo de concepção do Projeto de Implantação do Sistema de Captação e Tratamento de Água dacidade de Bonfinópolis/GO, desenvolvido pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. A Prefeitura Municipal exerce o acompanhamento técnico do desenvolvimento do Projeto e a ela cabe a sua aprovação.
Serviram como diretrizes para a elaboração deste Estudo, as NRR 12 213 para a captação de Água de Superfície para Abastecimento Público e a NBR 12 216 para Estação de Tratamento de Água paraAbastecimento Público da ABNT e instruções da SANEAGO.

GOIÂNIA, OUTUBRO 2012.

CONTEÚDO _________________________

ASPECTOS GERAIS 1
________________________

PROJEÇÃO POPULACIONAL 2
________________________

VAZÕES DE PROJETO 3
________________________

ANEXOS4
________________________

DESENHOS5
_________________________

SUMÁRIO

1 ASPECTOS GERAIS12
1.1 ASPECTOS FÍSICOS121.1.1 Localização e acessos12
1.1.2 Clima e regime pluviométrico12
1.1.3 Hidrografia 13
1.2 ASPECTOS POLÍTICOS13
1.3 economia local 13
1.4 infraestrutura urbana13
1.4.1 Vias Públicas13
1.4.2 Saneamento básico14
1.4.3 Energia elétrica e telefonia 16
2projeção populacional 16
3Vazões de projeto 18

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

ESTUDO DE CONCEPÇÃO

Este Estudo de Concepção avaliou oscondicionantes e grandezas de relevância para a criação do Projeto de Implantação do Sistema de Captação e Tratamento de Água da cidade de Bonfinópolis/GO, levando em conta o dimensionamento da rede para obter um sistema de captação e tratamento de água. Não dispõe de Sistema de Esgoto Sanitário. Os esgotos residenciais são lançados em fossas sépticas, fossa rudimentar, rios, lagos, outro escoadouro.Para tanto, foram desenvolvidos estudos de projeção populacional, considerando a demanda que se verificará em uma determinada época em virtude de sua população futura; admitindo ser a população variável e crescente, com o decorrer dos anos, escolheu-se uma época até a qual o sistema poderá funcionar satisfatoriamente.

Além disso, determinaram-se as variações de consumo de água, calculando oconsumo médio, vazão máxima por dia e vazão máxima por hora para o sistema de abastecimento de água para a população de Bonfinópolis. Para isso levou-se em consideração os seguintes fatores: clima; hábitos e nível da população; natureza e tamanho da cidade.

ASPECTOS GERAIS1
ASPECTOS GERAIS

ASPECTOS FÍSICOS

1.1.1 Localização e acessos

O município de Bonfinópolis fazparte do aglomerado da Região de Desenvolvimento Integrado de Goiânia – RDIG, situado a 33 km da capital do Estado de Goiás. Possui um território de 122,257 Km², sendo 118 Km² de área rural e 4 257 Km² de área urbana. Faz fronteira com os municípios de Goianápolis, Leopoldo de Bulhões e Senador Canedo. Não possui distritos, povoados e assentamentos. A principal via de acesso a Bonfinópolis/GO é a GO010 que corta o município, sendo a distância à capital do estado é de 28Km (ilustrada na Figura 1.1).

Figura Região de Bonfinópolis

1.1.2 Clima e regime pluviométrico

O clima do município é tropical com a presença de duas estações bem definidas: um verão úmido e um inverno seco, cujas temperaturas médias variam entre 18º e 26º C. O índice pluviométrico acontece entre os meses desetembro a abril, oscila entre 1.200 a 2.500 mm, ocorrendo chuvas mais concentradas no verão.

1.1.3 Hidrografia

A cidade de Bonfinópolis está em uma região banhada pelo rio Meia Ponte, Paranaíba e o ribeirão Sozinha.

1.2 ASPECTOS POLÍTICOS

Bonfinópolis foi conhecida, durante algum tempo, simplesmente por "36", a distância exata entre essa cidade e Goiânia. O nome Bonfinópolis...
tracking img