A cigarra e formiga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A CIGARRA E A FORMIGA

Numa floresta distante morava uma cigarra e uma formiga, que eram amigas. A cigarra era muito alegre e tinha outros amigos, enquanto a formiga sópensava em trabalhar, e ficava a maior parte do tempo sozinha.
Durante o verão do ano passado, a formiga trabalhou sem parar e juntou bastante dinheiro, sua intenção era ficarrica. Pois pensava que assim teria muitos amigos e seria feliz.
Um belo dia a cigarra passou pela formiga, que parecia estar bastante cansada. E perguntou:
- para que trabalhatanto formiga? Estamos no verão época de diversão, vai aproveitar a vida amiga.
- não, não! Tenho primeiro que juntar muito dinheiro, construir minha casa, ai então pensar emdiversão.
- você não acha que está deixando a vida passar? Talvez possa fazer um pouco de cada coisa, veja eu; trabalho o suficiente para viver bem e o resto do tempo, vivo a cantar,me divertir e fazer novos amigos. Gosto de viver a vida intensamente e você deveria fazer o mesmo, desse jeito vai acabar doente e sozinha.
- olha aqui cigarra! Se não vai ajudar èmelhor ir andando, pois tenho muita coisa para fazer.
A cigarra seguiu cantando e dançando como sempre fazia.
Um belo dia vieram chamar a cigarra para ver a formiga queestava muito doente. Que foi imediatamente.
Chegando lá, percebeu que a formiga estava muito triste, sem ânimo para nada. Depois de muita conversa é que consegui convencê-la desair de casa.
Foram a um encontro de amigos da cigarra, onde eles cantaram e dançaram a noite toda. No dia seguinte a formiga já estava melhor e com novo ânimo.
Apartir desse dia a formiga percebeu que a felicidade pode estar nas pequenas coisas, e que o dinheiro não faz ninguém feliz. Que a amizade é muito mais importante que riqueza e estatos.
tracking img