Trabalho publicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (676 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Promotor eletrônico’ estimula consumo por impulso

Display digital reproduz filme no momento em que o consumidor se aproxima do produto

Juliana Kirihata, iG São Paulo | 24/05/2010 05:50

•Mudar o tamanho da letra:
• A+
• A-
[pic]
Foto: Divulgação
Equipamento da Display Show em supermercado

Vindo de uma família de inventores, Bassil Nahhat encontrou em uma loja naAlemanha, em 1994, a ideia inicial para o produto principal da empresa que criaria mais de dez anos depois. Na época dono de uma empresa de prateleiras, Nahhat se interessou pelo televisor que reproduziauma propaganda gravada em fita de vídeo. Mas, foi só com o avanço da tecnologia que o empresário conseguiu transformar o interesse em sua própria invenção: um display para ser utilizado em pontos devenda que, por meio de um sensor de presença, reproduz o anúncio no momento exato em que o consumidor se aproxima do produto.

Grandes empresas gostaram da novidade e adotaram a publicidade digital.Pouco mais de dois anos após o nascimento da marca, a Display Show conseguiu conquistar clientes como Coca-Cola, Pepsico, Unilever e AmBev. “No setor alimentício, o equipamento faz, no mínimo, dobrar oconsumo do produto” afirma Nahhat.

Para Marcelo Miyashita, consultor da Miyashita Consulting, o uso de dispositivos eletrônicos nos pontos de venda é uma tendência do varejo. “Para o consumidorfica muito interessante, porque é mais comunicativo e informativo”, diz. Segundo o professor de marketing, a queda nos custos de displays é um dos principais fatores favoráveis à chamada mídia indoor.Em São Paulo, a Lei da Cidade Limpa – que proíbe todo tipo de publicidade externa – também impulsiona o investimento nos pontos de venda. De acordo com dados da Associação Brasileira de Mídia Indoor, osegmento cresceu 62% após a promulgação da lei, em 2007.

Promotor eletrônico

O produto da Display Show, empresa de Nahhat, trabalha com dois tipos de filme. Quando não há movimento de...
tracking img