Trabalho interdisciplinar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1586 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA – UDESC
CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SOCIOECONÔMICAS – CCA/ESAG
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL – ANÁLISE ESTATÍSTICA
ACADÊMICAS:
BEATRIZ RANGEL DE QUEIROZ, LUANA CASTRO E
MICHELINE FERNANDES.

VERSÃO PARCIAL TRABALHO INTERDISCIPLINAR:
CONHECER QUEM SÃO OS CLIENTES DO “BAR DO BONI”


O Trabalho Interdisciplinar tem como objetivo arealização de uma pesquisa no “Bar do Boni”, localizado na Lagoa da Conceição - Av. das Rendeiras, afim de conhecer sua clientela para na sequência poder analisar a percepção dos clientes quanto aos serviços prestados, sugerindo desta forma, melhorias a serem implementadas no bar, a fim de aumentar a satisfação de seus clientes e fidelizá-los.
A pesquisa é conclusiva, descritiva e quantitativa,iniciada com uma coleta de dados primários, com investigação do histórico da empresa, como relatado pelo próprio proprietário do estabelecimento, o que servirão de base para a análise dos resultados.
Com a finalidade de avaliar e conhecer seu público o proprietário do Bar do Boni, que atua há sete anos no mercado e que sente a necessidade de conhecer para fidelizar seus clientes, de acordo com agerência do bar, o tema de pesquisa vem ao encontro das necessidades do Bar, pois servirá como base para a construção de seu planejamento estratégico.
Objetivo Geral:
• Conhecer qual é o público, ou seja, quem realmente são seus clientes, qual ou quais são os dias de maior movimento, buscar na realidade informações que possam auxiliar em seu planejamento estratégico.

Objetivos Específicos:• Descrever o perfil dos clientes (sexo e faixa etária)
• Identificar a frequência com que os clientes vão ao bar, quais dias da semana e os horários;
• Levantar os itens do cardápio mais solicitados pelos clientes;
• Posteriormente verificar a satisfação dos clientes em relação ao: Tempo do Atendimento; Variedade do cardápio; Qualidade dos itens do cardápio.

Será utilizada a pesquisaquantitativa, com o intuito inicial de conhecer sua clientela para posteriormente de medir o grau de satisfação, uma vez que esta possibilita a generalização dos resultados obtidos para todo o grupo de clientes, quando aliada a uma amostra significativa da população resultante de um grande número de respondentes.
A opção pela pesquisa quantitativa é importante por gerar resultados numéricos queconsigam confirmar ou não a hipótese defendida. E o método descritivo deve ser escolhido quando o propósito da pesquisa for descrever as características dos grupos, estimar a proporção de elementos numa população específica que tenham determinadas características ou, como é o caso desta pesquisa, descobrir ou verificar a existência de relações entre variáveis.
Com a análise dos dados obtidoschegaremos a uma conclusão sobre o tema levantado, seguindo dessa forma uma pesquisa com abordagem conclusiva, utilizada segundo quando o pesquisador tem objetivos bem definidos.
O intuito dessa pesquisa é mensurar a percepção dos clientes do Bar do Boni, sendo que esta veio ao encontro das necessidades do proprietário, que há algum tempo planeja ampliar seu negócio e se destacar no mercado pelaqualidade no atendimento e tornar-se referência nesse segmento. A pesquisa servirá de base para o crescimento neste segmento e sugerir recomendações para estudos futuros que possam dar continuidade ao estudo apresentado e ampliar o conhecimento do tema abordado.










RESULTADOS

A seguir uma análise resumida dos resultados da pesquisa de percepção dos clientes quanto aos serviçosprestados no Bar do Boni. Os resultados são apresentados em gráficos e quadros que ilustram os resultados da pesquisa, obtidos por meio de cruzamentos dos dados coletados, cujos valores são exibidos em número percentual, auxiliando a visualização e entendimento das análises.
De acordo com a gráfico 1, relacionado à freqüência dos clientes do Bar do Boni, foi possível avaliar que, das pessoas...
tracking img