Trabalho final do pli

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Texto teatral: A Festa no Arouche

Autor: Lu Port-aux Gênero: Comédia de Costumes Personagens: Jan Aniversariante Edy Convidado Direção: Lu Port-aux Sinopse:

Tudo começa quando um jovem gay resolve dar uma festa de aniversário. Utiliza-se de rede social como o principal meio de divulgação. Mas as coisas tomam um novo rumo com a chegada do seu melhor amigo. Com um linguagem contemporânea ebem humorada fala sobre solidão nos grandes centros. A dificuldade de criar laços afetivos e como as pessoas conseguem lidar com suas expectativas e frustrações. I Ato Um jovem começa a arrumar as coisas na sala de casa. Enfeites, bexigas, badulaques, faixas, etc) Olha para o relógio, confere detalhes, meche no celular a todo momento. Jan: Estou atrasado mon dieu! Logo os convidados estão chegando.E o buffet ainda não trouxe o pedido. Começa a andar de um lado para outro olhar para uma janela. Pega um copo de uísque e ascende um cigarro.Aproxima-se da janela. Jan: (suspira)Lua Cheia! Nossa que noite linda! Presente maravilhoso estou ganhando...Obrigada Lua! Estou sentindo uma paz tão grande. Uma energia tão boa! Acho que estou entrando em novo ciclo.Me sinto mais equilibrado, centrado.Vouascender um incenso. Procura um incenso, ascende, coloca uma música(Non, Je Ne Regrette Rien Édith Piaf) e volta para janela. Fumando começa a ouvir...olhando para a rua. Até que começa a cantar baixinho num francês atrapalhado.Vai aumentando o volume até que larga o cigarro e começa a girar pela sala, a dançar de forma desajeitada.( pega um manequim com roupas masculinas) Jan: Aceita essa contradança caro cavalheiro? Como você se chama? Como? Cigano? Hum...Sexy (risos)...Hoje é meu aniversário. Sabia? Claro que não sabia.Ainda não nos conhecemos. Prazer me chamo Jan. Vou fazer uma reuniãozinha simples no meu apartamento. Você está convidado. Hum. Sério! Que bom.( Pega o manequim e começa a dançar com ele, olha nos olhos, faz carinho, sorri e dá um beijo intenso) A campainha toca.Janderruba o manequim, a música para bruscamente.
1

Jan:Perdoe-me cigano, levanta o manequim e senta na cadeira novamente. (Corre até a porta, para, arruma os cabelos a roupa e abre a porta). Jan: Oi Edy. Entra, avisei lá na portaria para deixar entrar que vier me procurar.Facilita minha vida, isso aqui hoje vai lotar. Edy: Eu sou o primeiro a chegar! Ai volto depois. Jan: A maluca te pegou nega! Tádoida! Fica aí.(risos) Edy: (risos) Detesto chegar antes de todo mundo! Puxa gastei uma nota preta nessa roupa escândalo. Já imagine a cena. Você abrindo a porta e todos olhando pra mim. Jan: Você é muito deslumbrado. O aniversariante meu filho.Sou eu! Nem vem tentando roubar cena e outra você não é primeiro a chegar.Você é cega? Não tá vendo o moço aqui presente? Bom vou apresentar, meu novoamigo Cigano e esse aqui é o Edy. Não liga ele é um pouco lerdo, mas é gente boa. Edy: Você é surtado Jan! Isso é um manequim e o nome dele não era Carlos? Jan: Carlos é o meu ex! Esse é outro um novo amigo chama-se Cigano. E vamos parar de falar no Carlos que já fiz o réquiem dele.Descanse na paz de Jesus Luz! (faz o sinal do pai) Edy: Tá bom Jan. Melhor não contrariar, então o que temos para beber?Jan: Vinho, cerveja e uísque. Edy: Prefiro vinho, obrigado! ( Jan enche uma taça e entrega para o convidado, Edi faz um brinde) Edy: Ao aniversariante do ano, Jan! Jan: A nossa! ( olha para o relógio) Gente mas que absurdo! Cadê a comida, cadê o resto do povo? Edi: Relaxa eu cheguei cedo demais. Aliás quem confirmou presença? Jan: Eu convidei todo mundo do face. Mas claro tem muita gente que moralonge, outros são fake, creio que venha umas 80 pessoas. Edy: Jan! seu apartamento é quarto e sala onde você vai por 80 pessoas? Jan: Ai Edy como você limitado, pessimista. Se apega tanto a detalhes! Relaxa, meu apê é pequeno mas meu coração é grande! ( risos) Edi: E além do face quem você convidou? Jan: O pessoal lá do skbar, o povo do salão e mais alguns. Edy: Então devo supor que essa conta...
tracking img