Trabalho desenvolvimento sustentavel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Modelo de crescimento Não Renovável.
Exemplo da natureza: Um galpão abandonado foi usado para armazenamento de milho, inevitavelmente atraindo uma população de Sitophilus zeamaisque usa o milho para alimentação.

Exemplo da economia: Numa determinada região foi encontrada um grande número de bauxita, matéria-prima do alumínio, o que atraiu investidores,trabalhadores e os prestadores de serviço aumentando o rendimento dessa região.

Exercício 1
Nessa simulação à Medida que teve um crescimento na energia, o estoque Q cresce, masretorna a zero à medida que a reserva de energia se esgota.

Exercício 2
Iria aumentar a quantidade de Sitophilus zeamais, e levaria mais tempo para que todos tivessem morridoporque a diminuição de k4 corresponde à diminuição de perdas do sistema.

Exercício 2.1
Aumentado o valor em E significa que terá uma maior quantidade de milho, aumentando também ocrescimento de Sitophilus zeamais, mas o que se pode observar que essa quantidade de recurso é usada mais rapidamente, fazendo com que os Sitophilus zeamais morressem mais rápido.Exercício 3
Caso o modelo seja aplicado à utilização de combustíveis fósseis pela nossa civilização, a quantidade maior de estoques pode significar o aumento na aceleraçãode esgotamento do combustível fóssil.

.Exercício 4
Com a duplicação de Q a população de Sitophilus zeamais cresce mais rapidamente, e o milho se esgotaria com uma aceleraçãomaior.
Exercício 5
A produção de Q seria menor fazendo com que a população de Sitophilus zeamais morresse antes do estoque do milho se esgotar, assim sobrando milho.

Exercício 6Quando o crescimento de Sitophilus zeamais é mais eficiente para utilizar o milho, uma grande população se desenvolve rapidamente, e todo o milho do estoque é consumido mais rápido.
tracking img