Trabalho decente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (945 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
EMANUEL TIAGO LIMA

TRABALHO DECENTE

TAUÁ-CE
2011

EMANUEL TIAGO LIMA

TRABALHO DECENTE

Trabalho apresentado aoCurso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas do 1º semestre.

TAUÁ – CE
2011

INTRODUÇÃO

O trabalho decente apresenta uma relevante importância na sociedadevivente, visto que a valorização pessoal e profisional é cada vez mais almejada no meio capitalista. A sociedade não está completamente regida pelos ideais do trabalho decente, nem será num curtoprazo. Mas é impresidível se reconheça o valor do trabalho decente para um mundo mais justo.
O Trabalho Decente é uma condição fundamental para a superação da pobreza, a redução das desigualdadessociais, a garantia da governabilidade democrática e o desenvolvimento sustentável.
O trabalho decente atua como um alicerce para o trabalhador conteporâneo no sentido de garantir que as pessoas tenhamdireito a liberdade, remureção adequada, segurança e que sejam capazes de dar uma vida digna para suas familias.

TRABALHO DECENTE

O Trabalho Decente, conceito formalizado pela OIT em 1999,sintetiza a sua missão histórica de promover oportunidades para que  homens e mulheres possam ter um trabalho produtivo e de qualidade, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade humanas,sendo  considerado condição fundamental para a superação da pobreza, a redução das desigualdades sociais, a garantia da governabilidade democrática e o desenvolvimento sustentável.
O Trabalho Decenteé o ponto de convergência dos quatro objetivos estratégicos da OIT: o respeito aos direitos no trabalho (em especial aqueles definidos como fundamentais pela Declaração Relativa aos Direitos ePrincípios Fundamentais no Trabalho e seu seguimento adotada em 1998: (i) liberdade sindical  e reconhecimento efetivo do direito de negociação coletiva; (ii) eliminação de todas as formas de trabalho...
tracking img