Trabalho de redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5656 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice


Introdução 2
1. Multimedia 3
1.1. Classes de Sistemas Multimídia 3
1.2. Sistemas Multimídia Standalone 3
1.3. Sistema Multimedia em Rede (Multimídia Distribuídos) 3
2. Transmissão multimedia em redes 4
2.1. Latência 5
2.2. Jitter 6
2.3. Skew 6
3. Protocolos de tempo real para transmissões multimídia 7
3.1. RTP 7
3.2. Entidades RTP 8
3.3. RTCP 9
3.4. Restrições de tempo nos pacotes RTCP10
4. Padrões de multimídia em redes de computadores 10
5. O Laboratório Distribuído Multimídia sob Demanda – LDMD 10
6. As Camadas do Modelo OSI 12
6.1. Camada 7–Aplicação 13
6.2. Camada 6 – Apresentação 13
6.3. Camada 5 – Sessão 13
6.4. Camada 4 – Transporte 14
6.5. Camada 3 – Rede 14
6.6. Camada.2 – Enlace ou Link de Dados 14
6.7. Camada 1 – Camada Física 15
7. Padrões de multimídia em redesde computadores 15
7.1. Recomendação H.323 16
Conclusão 19
Bibliografia 20







Introdução




O desenvolvimento tecnológico dos sistemas de informações e de comunicações a alta velocidade permitiram o aparecimento de novas aplicações no domínio de sistemas distribuídos. Uma das principais tendências neste contexto é a integração de diferentes tipos de medias, como o texto, a voz, asimagens e os vídeos em um vasto domínio de aplicações informáticas distribuídas (por exemplo, teleensino, publicações electrónicas, trabalho cooperativo etc). Estes sistemas são chamados de sistemas multimedia e hipermedia.
As aplicações multimedia têm sido desenvolvidas nos últimos anos graças ao grande desenvolvimento ocorrido na área da computação. Alguns dos factores que fortementeinfluenciaram tais aplicações são o aumento da capacidade de processamento, o aumento da capacidade de armazenamento, o surgimento de medias digitais como o CD-ROM e o DVD e a melhoria da qualidade de resolução dos monitores, tudo isso aliado a custos mais baixos desses equipamentos electrónicos. No entanto, até pouco tempo, as aplicações multimedia se limitavam a aplicações "stand alone", a redes locais oua CD-ROMs. Com as redes de alta velocidade, especialmente com as redes ATM, que implementam garantia de QoS, as aplicações multimedia de acesso remoto ganharam novo estímulo. Este tradbalho tratará especificamente das aplicações Multimídia Distribuídas( Redes Multimedia), a sua utilidade, Sistema de transmissão de dados, os Protocolos de transmissão multimédia, características fundamentais e emque Camadas do Modelo de refência OSI Funcionam .

























1. Multimedia

Multimídia é um dos termos mais usados nesta década. Este termo está no cruzamento de cinco grandes indústrias [Fluckiger, 95]: informática, telecomunicações, publicidade, consumidores de dispositivos de áudio e vídeo, indústria de televisão e cinema. Este grande interesse destas indústrias poderosascontribuiu para a grande evolução da multimedia.

1. Classes de Sistemas Multimídia
Os sistemas multimídia podem ser classificados em dois grandes grupos: sistemas multimídia standalone e Sistemas Multimídia em Rede (ou sistemas multimídia distribuídos).


2. Sistemas Multimídia Standalone
Aplicações multimídia em sistemas standalone utilizam apenas os recursos presenteslocalmente no computador para prover serviços multimídia. Assim, o sistema local fornece todos os recursos necessários para executar a aplicação (processador, memória, disco, dispositivos de captura e apresentação). Por exemplo, este tipo de sistema não faz uso de capacidades de armazenamento remoto, todas as informações necessárias devem ser armazenadas localmente (comunicação de dados multimídia não ésuportada).
Alguns exemplos de aplicações multimídia que são suportadas por sistemas multimídia standalone são:
Treinamento baseado em computador: técnicos e engenheiros estudam operações de manutenção e procedimentos operacionais através de documentos multimídia em computadores pessoais. O documento é inteiramente armazenado em um dispositivo local, como cd-rom.
Educação baseada...
tracking img