Trabalho de Qualidade de Vida no Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (917 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO – UNIJORGE
PRÓ-REITORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
UNIDADE PARALELA


ALAIDE DE JESUS SOUZA






MELHOR GESTÃO

REFERÊNCIAS:





MELHOR GESTÃOIremos fazer um breve resumo de como as empresas estabelecem normas e as põe em pratica o Código de ética. Alem de ajudar a trabalha de forma honesta faz com que não nos envolvamos em conflitos,preconceitos e que busquemos princípios próprios.
O código de ética existe para estabelecer padrões de conduta dos empregados nas empresas tanto publicas como privadas, com o código de ética existente osempregados são obrigados a ler e assinar o termo de aceitação, do que é permitido e o que a empresa não tolera, algumas empresas tem no seu código de ética moral o assedio, a injúria, alem de termos comonão poder de maneira nenhuma passar informações que são de terceiros como, por exemplo, “Empresas de Telecomunicações que possuem acesso a documentos como CPF identidade e Nome da mãe, pai, e data denascimento" quando estas regras são violadas o funcionário é demitido por justa causa. Também não é permitido se emprestar senhas para sistemas redes e outros acessos, “a senha é individual eintransferível".
A ética também serve para moldar a conduta dos funcionários, principalmente àqueles que são desonestos, infelizmente existem muitas pessoas que trabalham sem nenhuma ética infligindo àsleis e ignorando-os.
Também para que não haja nenhum tipo de preconceito, como houve com Ana Maria que além de ter estudado em boas escolas mais esbarrava no preconceito por ser mulher.
Os Gestores têmconversar periodicamente, mostrar a importância de se respeitar o código de ética estabelecido pela empresa, mostrar fatos e dados de pessoas que são bem vistas e consideradas pelos colegas e chefes“porque cumpre as normas estabelecidas pela empresa“, às pessoas também adquirem respeito e confiança dentro da empresa.
Também pode haver conflitos internos e discriminação e em caso de conflitos...