Trabalho de psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (825 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁTIO JORGE AMADO – UNIJORGE
CURSO: GESTÃO FINANCEIRA

LIDERANÇA E COMPETITIVIDADE:
Como deveria agir um líder, para fazer com que os profissionais que lidera possam contribuir deforma mais efetiva para aumentar a eficácia e o desenvolvimento organizacional e consequentemente obter uma maior competitividade no mercado?

Salvador - BA
Agosto /2012
ALUNAS:
Fabiane deOliveira Teixeira
Denice Maria Santos de Carvalho Costa

Trabalho interdisciplinar na disciplina de Psicologia Aplicada à gestão do curso Superior Tecnológico em Gestão Financeira, sob a orientação daProfessora: Ana Patrícia Santos.

Salvador - BA
Agosto /2012

A arte de liderar está diretamente ligada à prática de administrar que é um processo voltado para o planejamento, organização e doemprego de todos os outros recursos organizacionais para se atingir os objetivos pré-estabelecidos.
A Confiança é a pedra fundamental da liderança. A confiança e a credibilidade modulam o acesso dolíder ao conhecimento à cooperação. A honestidade é apontada consistentemente como a principal característica admirada em um líder.

Tema: Não existe um modelo único de administração e nem um estiloideal de liderança, tudo depende de cada situação.
Os administradores de um modo geral devem ser generalistas, especialmente nos níveis mais altos da organização. Um mundo em mudança rápida e frequenterequer um profissional adaptável, flexível, com habilidades genéricas e variadas. Dentre muitas, três habilidades são essenciais para todo gestor: A habilidade técnica que está relacionada àutilização de conhecimentos, métodos, instrumentos e técnicas dentro de um campo de especialização, a habilidade humana que envolve a capacidade de lidar com pessoas e a habilidade conceitual, que se refere àcapacidade de enxergar a organização como um todo. Segundo Stoner e Fruman (1985)
“Os administradores: são responsáveis e têm que prestar contas de seus atos; chegam a um equilíbrio entre...
tracking img