Trabalho de pcp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (898 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Julio Augusto Duarte Chagas Junior
Curso: Engenharia de Produção
Professor: Edwin
Disciplina: Planejamento e controle da produção


Páginas 22 e 23

[pic]

1- Os estoques podem ser um bemcomo também podem ser um mal, podem ser um bem porque serve, entre outras coisas, para equilibrar a diferença entre a taxa de demanda e a taxa de produção, e para a organização minimizar os custos oslogísticos de compra de matéria-prima.O estoque também pode ser um mal porque gera diversos custos como o custo da guarda e gerar capital parado na empresa, cabe a gestão de estoque minimizar os malese maximizar os benefícios.
2- Como as máquinas que compõe o ciclo de produção podem possuir um alto tempo de set-up, é necessária a utilização de estoques entre as etapas dessas máquinas paragarantir a continuidade operacional caso haja algum imprevisto nesse processo de set-up delas.
3- Para evitar o não atendimento da demanda por a falta de matérias-primas e de produtos acabados.
4-São estoques que ficam distribuídos pelo canal de distribuição do produto, ou seja, ficam no caminho entre onde ele é produzido e onde ele consumido, tem a função de manter os postos de venda sempreabastecidos já que esse tipo de produto é continuamente consumido. Esses estoques são usados principalmente em situações onde a distância entre o local que produz e o lugar que consume é grande e sualogística é complicada e, como foi dito a cima, seu consumo é contínuo.


Caso Motorola

1- A partir de um estudo de mercado a Motorola poderia ter previsto que não havia mercado para aquela quantidadede celulares.
2- Ela poderia garantir financeiramente que cumpriria seus compromissos quanto às entregas.
3- A taxa de produção deve sempre se ajustar a taxa de venda, isso deve ser feitofazendo um acompanhamento contínuo do quanto está sendo produzido e de quanto está sendo vendido, e partir disso ajustar o ritmo da produção, acelerando ou retardando.









Página 33

1 –


|Item...
tracking img