Orteses

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (365 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Órtese longa em fibra de carbono: órtese indicada para paciente portador de paralisia dos membros inferiores. De tecnologia avançada, esta órtese é muito mais leve que as tradicionais, permitindomaior conforto e melhor condição para a deambulação. Acoplada a goteira de polipropileno ou sapatilha articulada. Materiais: fibra de carbono, aço inox, espuma, courvin velcro.



Órtese longa comcinto pélvico: para a deambulação e ortostatismo de pacientes com paralisia nos membros inferiores. Cinto pélvico rígido ou semi-rígido. Os movimentos dos quadris, joelhos e tornozelos podem serlivres, limitados ou bloqueados. Pode ser prescrita com goteiras ou sapatilhas de polipropileno acopladas, permitindo o uso com tênis ou calçados. Materiais: duralumínio, aço inox, couro e velcro.Órtese de receprocação R.G.O. (reciprocating gait orthosis): indicada para pacientes com paralisia nos menbros inferiores (mielomeningocele, poliomelite, lesão muscular...). Dotada de um mecanismo dereciprocação nas articulações dos quadris, à medida que o paciente estende um quadril, o quadril contralateral automaticamente entra em flexão, através do mecanismo de reciprocação. Tal mecanismo écomposto de duas articulações especiais, acopladas através de dois cabos de aço, que passam atrás do cinto pélvico. Com o uso desta órtese, a qualidade de marcha é melhor, com menor gasto energético e maiorvelocidade. Materiais: duralumínio, aço inox, courvin, cabos, polipropileno e velcro.


Suspensório de Pavlik: indicado para o tratamento da luxação congênita do quadril do recém-nascido até o 6ºmês de idade. O correto ajuste nas tiras permite limitar os graus de movimento dos quadris, mantendo-os em flexão-abdução, permitindo movimentos do bebê. Facilita a higiene corporal. Materiais: tirasde lona e velcro.


Órtese longa unilateral com cinto pélvico / órtese curta de polipropileno: também indicada em paralisias dos membros inferiores. Articulação do joelho com bloqueio em anel. A...
tracking img