Trabalho de parto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
a) Maria está em trabalho de parto?Justifique.
Não! A perda do tampão mucoso acontece dias antes do trabalho de parto, nas últimas semanas de gravidez ocolo do útero começa a ficar cada vez mais fino e a dilatar gradualmente, as contrações são fortes e não leves como de Maria, com ritmo irregular, 3 a 5minutos e duram, normalmente, 45 a 60 segundos.

b) Quais os sinais de alerta e de trabalho de parto que devem ser orientados para que Sra. Mariaprocure o hospital?
Orientaria a Maria que o modo de trabalho de parto varia de mulher para mulher, umas longo, outras curto, a perda do tampão sugere queestá próximo do trabalho de parto, se as contrações aumentarem a freqüência e intensidade, pediria a ela para verificar sempre se o bebe esta mexendo, perdade fluido na vagina ou no caso de sangramento teve ser encaminhada ao Hospital para a segurança da mãe e do bebê e adequada assistência em um ambienteseguro, sabendo que dessa forma é possível acompanhar sua evolução, planejar vigilância adequada para o parto.

c) Qual seria sua conduta frente aocaso?Paciente multípara, com idade gestacional de 39 semanas, assegurar-se de que não existe desproporção feto-pélvica ou anomalia da apresentação.
Verificariaos sinais vitais, ausculta dos batimentos cardiofetais, verificaria a história obstétrica (motivo da cesárea) e avaliação do risco gestacional.Verificaria a próxima data da consulta pré-natal. Verificaria sua rede de apoio, com quem pode contar neste momento, se possui telefone do Hospital ou obstetra.
tracking img