Filosofando

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1035 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
2- O que é realidade ?
Como: "realidade é como o mundo é", ou "realidade é aquilo como as coisas são".Pelo contrário: o homem é o construtor do mundo, o edificador da realidade. A realidade do rio, construída no mundo humano, tão-somente se apresenta assim para o homem. Ora, esta é uma crença perigosa, que coloca nas mãos da ciência o poder supremo de decidir acerca da realidade domundo e da vida.A realidade desvelada pela ciência é uma "realidade de segunda ordem”, ou seja, construída sobre as relações do dia-a-dia que o homem mantém com o mundo.De certa maneira, a realidade da vida cotidiana se impõe a nós com todo o seu peso.

3-Tudo é matéria ou espírito ?
Ao elemento material é necessário juntar fluido universal, que exerce o papel de intermediário entre oespírito e a matéria propriamente dita,demasiado grosseira para que o espírito possa exercer alguma ação sobre ela Embora, de certo ponto de vista, se pudesse considerá-lo como elemento material, ele se distingue por propriedades especiais. Se fosse simplesmente matéria não haveria razão para que o espírito não o fosse também. Ele esta colocado entre o espírito e a matéria; é fluido, como a matéria ematéria; suscetível em suas inumeráveis combinações com esta, e sob a ação do espírito de produzir infinita variedade de coisas, das quais não conheceis mais do que uma ínfima parte. Esse fluido universal, ou primitivo, ou elementar,sendo o agente de que o espírito se serve, é o princípio sem o qual a matéria permaneceria em perpétuo estado de dispersão, e não adquiriria Jamais as propriedades quea gravidade lhe dá.

4-O que é um templo ?
Templo (do latim templum, "local sagrado") é uma estrutura  arquitetônica dedicada ao serviço religioso. O termo também pode ser usado em sentido figurado. Neste sentido, é o reflexo do mundo divino, a habitação de Deus sobre a terra, o lugar da Presença Real, o corpo é o templo do Espírito Santo . 

5-O que é o ser humano ?É um dos seres vivos do planeta dotados de razão e inteligência, mas que na maioria das vezes não sabe usar.
Deus lhe deu um mundo, a natureza e semelhantes para viver em harmonia, mas que por ambição está destruindo o planeta, pensando em um proveito momentâneo, (porque desta vida nada se leva) e deixando para as futuras gerações um legado de caos total.

6- O que é vida ?
È umconceito muito amplo e admite diversas definições. Pode-se referir ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre a concepção e a morte de um organismo a condição de uma entidade que nasceu e ainda .
8- Existe verdade ?
Sim , verdade é oque está em cada um de nós. Depende de nossas vivências, nosso conhecimento, experiência e bagagem. Cada pessoapossui sua própria verdade, e tudo aquilo em que uma pessoa acredita passa a ser a sua verdade. O que nós não podemos fazer é parar no tempo, nos fechar para outras possibilidades e idéias, pois o que hoje acreditamos ser o correto, pode ser provado amanhã o contrário. Na busca intelectual de fatos e verdades, devemos ser honestos com nós mesmos.
9- De acordo com a biblia e a religião cristã,a natureza de Deus se compõe dos seguintes “elementos:” Amor, Santidade, Justiça, Benignidade, longanimidade, misericórdia, graça, perfeição Absoluta, Poder Onipotente, Poder Onisciente, e Poder Onipresente, mas, o Amor, a Santidade, a Justiça, a Benignidade, a Longanimidade, a Misericórdia, a Graça, a Perfeição absoluta, o Poder Onipotente, o Poder Onisciente, o Poder Onipresente,Realidade (do latim realitas isto é, "coisa") significa em uso comum "tudo o que existe". Em seu sentido mais livre, o termo inclui tudo o que é, seja ou não perceptível, acessível ou entendido pela ciência, filosofia ou qualquer outro sistema de análise.
A verdade é uma representação com a realidade representada; exatidão, autenticidade, como verdade histórica , A verdade consiste, pois, em julgar que as coisas...
tracking img